Ayrton Lucas cresce e lidera estatísticas ofensivas do Flamengo de Dorival

Compartilhe com os amigos

Lateral do Flamengo é titular da equipe no Brasileirão


Um dos principais nomes do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o lateral esquerdo Ayrton Lucas chegou ao Fla cercado de expectativas. Isso porque o jovem veio de um clube europeu (Spartak Moscou, da Rússia) e foi contratado para disputar posição com o ídolo Filipe Luís. Agora, o camisa 6 tem números que comprovam a boa fase, especialmente após a chegada do treinador Dorival Júnior, em junho deste ano.

Ao longo desses quatro meses, o lateral lidera três estatísticas entre os jogadores do Flamengo: duelos ganhos (96); bolas recuperadas (87) e passes verticais (268). Além disso, Ayrton é o segundo do elenco em desarmes (33) e dribles certos (26). Ainda no grupo do Mengão, o camisa 6 é o terceiro em assistências, com três. O recorte, cabe lembrar, é apenas dos jogos do Fla de Dorival no Brasileirão. Os números foram levantados pelo “Lance”.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Os números de Ayrton Lucas no Brasileirão desde a chegada de Dorival

1º em duelos ganhos (96)
1º em bolas recuperadas (87)
1º em passes verticais (268)
2º em desarmes (33)
2º em dribles certos (26)
3º em assistências (3)

Apesar de ser titular no Flamengo nos jogos do Campeonato Brasileiro, Ayrton Lucas deve ser reserva no jogo desta quarta-feira (05), contra o Internacional, pela 30ª rodada do torneio de pontos corridos. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília).

Isso porque, a ideia do treinador Dorival Júnior é dar uma oportunidade para o ‘time dos mata-matas’ se aperfeiçoar, de olho na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nos próximos dias 12 e 19. Os dois duelos serão às 21h45 (horário de Brasília), sendo o jogo da taça no Maracanã.

Já no Brasileirão, o Flamengo encontra-se em quinto lugar, com 48 pontos, a três atrás do Corinthians, que já jogou na rodada. Assim, se o Fla vencer, iguala a pontuação do time paulista, mas passará a frente porque teria mais vitórias: 15 a 14. Além do Alvinegro, o G4 tem ainda Palmeiras (63); Internacional (53) e Fluminense (51), que ainda jogam na rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Arthur, quer avaliar o jogador a partir de um único jogo?
    Há tempos, já venho observando o Ayrton e a sua performance tem sido excelente, especialmente por conta da boa velocidade e visão de jogo. O Flamengo TEM que contratar esse moleque, porque vai render muito para o time! Inclusive, já deveria até estar sondando a contratação de mais um lateral-esquerdo, já que o Filipe Luiz não deve ir além de 2023.

  • Estatística é um problema. Vi no último sábado novamente um jogo dele ao vivo. Marca com a inocência de uma criança. Toma bola nas costas com a defesa postada. A seu favor, a grande velocidade para recompor. Mas jogador de QI muito baixo.

  • Mengão poderia estudar a possibilidade de compra para 2023 ou renovar o empréstimo.

Comentários não são permitidos.