Com Dorival, Rodinei tem melhor aproveitamento que Matheuzinho; veja números

Compartilhe com os amigos

Laterais direitos revezam na posição ao longo dos campeonatos


Por: Celiny Jandre

O Flamengo caminha para a reta final de temporada, e só neste mês de outubro, tem duas decisões de campeonato em disputa. Com o esquema de rodízio de elenco do treinador Dorival Júnior, tanto Matheuzinho quanto Rodinei tiveram oportunidade de ser titulares. Os números dos laterais, inclusive, melhoraram desde a chegada do técnico ao Rubro-Negro.

VEJA NÚMEROS COM DORIVAL:

Rodinei: 26 jogos | 17 vitórias, 3 empates, 6 derrotas
1 gol e 2 assistências

Matheuzinho: 17 jogos | 10 vitórias, 3 empates, 4 derrotas
2 assistências

Com o grande volume de jogos, o técnico Dorival Júnior optou, desde que assumiu o time, a realizar um rodízio no elenco. O objetivo era dar a oportunidade de rodar o time sem pesar para os jogadores titulares, e também preocupado com possíveis lesões. Rodinei e Matheuzinho são parque desse esquema, e enquanto o lateral mais experiente começa as partidas de mata-mata, o garoto de 22 anos tem a oportunidade de iniciar entre os 11 no Brasileirão.

Com 26 jogos dentro de campo, Rodinei conseguiu ajudar o Flamengo a conquistar 17 vitórias, além de três empates e seis derrotas. O jogador, inclusive, marcou um gol e deu duas assistências. Já Matheuzinho, em 17 jogos com o Manto Sagrado, saiu com dez vitórias, três empates e quatro derrotas, além de conceder duas assistências aos companheiros.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O lateral Rodinei, entretanto, tem contrato até o final desta temporada, e não pretende renovar. Com isso, outro jogador pode ganhar espaço no elenco titular do Flamengo. Guillermo Varela, que chegou ao Rubro-Negro no dia 30 de julho, jogou apenas três jogos e esteve 59 minutos dentro de campo. Porém, com a saída iminente de Rodinei, o atleta uruguaio, que está emprestado do Dínamo de Moscou (RUS), deve assumir a titularidade na equipe.

Para a reta final dos campeonatos, o técnico Dorival Júnior decidiu ir com força total também no Brasileiro, que antes vinha com time alternativo. Nos últimos quatro jogos, inclusive, Rodinei começou como titular. Antes da vitória por 4 a 1 contra o Red Bull Bragantino no último sábado (01), o Flamengo havia perdido duas partidas consecutivas, contra o Fluminense e Fortaleza. No atual momento, por conta das derrotas, o Rubro-Negro é o quinto colocado, com 48 pontos.

Assim, o Flamengo de Dorival Júnior deve começar com Rodinei de titular na partida desta quarta-feira (05), contra o Internacional. O confronto, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, começa às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também