“Dá para melhorar”: frase de Mano Menezes para Dorival completa um turno do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Na estreia do técnico do Flamengo, comandante do Internacional soltou fala após vitória dos gaúchos


Deboche? Vidente? Ombro amigo? O verdadeiro objetivo da frase “dá para melhorar, o meu (time) estava esculhambado e deu”, dita por Mano Menezes para Dorival Júnior após a vitória do Internacional sobre o Flamengo, em junho deste ano, a torcida rubro-negra jamais saberá. O Mais Querido, de fato, evoluiu e o treinador gaúcho estava certo. Um turno depois, as duas equipes se reencontram nesta quarta-feira (05), no Maracanã.

No dia 11 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Flamengo por 3 a 1, no Estádio Beira-Rio. Os gols do jogo foram marcados por Wanderson (duas vezes) e Pedro Henrique. Andreas Pereira, que atualmente está no Fulham (ING), descontou para o Rubro-Negro. Ao fim da partida, Mano Menezes, com um sorriso de canto de rosto, abraçou Dorival Júnior, que estreara na ocasião, e soltou a frase.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Mano assumiu o Internacional no fim de abril, em substituição ao uruguaio Alexander ‘Cacique’ Medina, depois de o time ser eliminado da Copa do Brasil pelo modesto Globo (RN) e perder o Campeonato Gaúcho para rival Grêmio, nas quartas de final. Apesar de ocupar a segunda posição no Brasileirão, o atual treinador fracassou na Copa Sul-Americana, sendo eliminado nas quartas de final para o Melgar (PER).

Pelos lados de Dorival Júnior, foi possível “melhorar”, como projetou Mano Menezes no encontro de junho. O treinador substituiu Paulo Sousa com o Flamengo na 14ª posição, hoje o Mais Querido é o quinto. Já nos mata-matas, o Rubro-Negro está nas finais das duas disputas. Nos dias 12 e 19 de outubro decide a Copa do Brasil, contra o Corinthians, e em 29 do mesmo mês, faz a grande final da Libertadores da América diante do Athletico-PR, em Guayaquil, Equador.

Flamengo e Internacional disputarão quem é melhor a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (05), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos estão com 53 pontos, cinco acima do Mengo. O duelo terá exibição na TV aberta, na Rede Globo, além do Premiere FC, via pay-per-view. No entanto, o Coluna do Fla, no Youtube, faz a transmissão mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também