Dorival elogia postura do Flamengo contra ‘retranca’ do Bragantino: “Equipe soube jogar”

Compartilhe com os amigos

Mais Querido não vencia há quatro jogos no Brasileirão


O Flamengo venceu o Bragantino por 4 a 1 no último sábado (01), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com a expulsão de Luan Cândido logo no começo da partida, o Mais Querido teve que superar uma defesa bem fechada dos visitantes. O repertório do Rubro-Negro diante de um adversário postado no campo defensivo foi um dos temas da coletiva de Dorival Júnior após o jogo.

Foi um jogo importante para que recoloquemos as coisas no lugar, acreditemos cada dia mais, até porque estamos caminhando e corrigindo a todo momento. Ainda precisamos de muita coisa. Tivemos uma semana importante de trabalho, mas sem contar com seis jogadores importantíssimos do grupo e até entrarem novamente nessa mudança comportamental de Seleção para jogo de competição é natural que demorem um pouco. A equipe soube jogar com cautela, valorizando a posse de bola e criamos um número importante de situações além dos gols que não levo em conta pela situação da partida, mas pela criação que foi decisiva e fundamental nesse momento — disse Dorival Júnior.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



O Flamengo tem como característica propor mais as ações do jogo, ainda mais no Maracanã. No duelo contra o Bragantino, o Mais Querido se beneficiou da expulsão de Luan Cândido, logo aos quatro minutos da primeira etapa, após pênalti em Gabigol. O atacante do Fla acabou perdendo a penalidade, mas balançou as redes logo depois, colocando o Mais Querido em vantagem. O time paulista, por sua vez, se defendia e tentava jogar no contra-ataque.

Dorival Júnior ressaltou o desempenho da equipe por ter conseguido converter a grande posse bola e o aspecto do jogador a mais em resultado, mesmo diante de um time bem postado na parte defensiva Um outro clube que conta com uma característica mais ‘reativa’ é Athletico-PR, adversário do Flamengo na final da Libertadores, fato que liga o alerta do Mais Querido.

No entanto, antes da grande decisão diante dos paranaenses, pela Libertadores, o Flamengo tem um compromisso no Brasileirão. Trata-se do confronto diante do Internacional, na quarta-feira (05). A bola vai rolar para as equipes no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O embate marca o encontro de dois times bem colocados na classificação. O Mais Querido ocupa a quinta posição, somando 48 pontos. Enquanto isso, os gaúchos estão na vice-liderança do torneio, com 53.

Compartilhe com os amigos

Veja também