Dorival nega ter ‘deixado o Brasileirão de lado’ e mantém esperança em título

Compartilhe com os amigos

Antes de derrotar o Bragantino, Flamengo ficou quatro rodadas sem vencer


Apesar de ter ficado quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Flamengo não deixou de lado a competição e nem tirou o foco dela. Pelo menos, é o que garante o treinador Dorival Júnior, que viu o time voltar a somar três pontos, no último sábado (01), em triunfo por 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. Antes, o Mengo empatou com Ceará e Goiás, ambos por 1 a 1, e perdeu para Fluminense e Fortaleza, por 2 a 1 e 3 a 2, respectivamente.

O time não deixou de ser focado em momento nenhum. Tivemos dois empates e duas derrotas que diminuíram nossas possibilidades, mas não desistimos e nem pode ser dessa forma. Lutamos sempre pelos melhores resultados, e o campeonato está sendo difícil para todos os times, especialmente para o Flamengo, que tem chegado na maioria das finais. Isso dificultou nossa caminhada no Brasileiro, porque era uma caminhada de recuperação e não poderíamos mais errar – analisou o treinador.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



Com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Flamengo está em quinto no Brasileirão, com 48 pontos, 12 atrás do líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. Nesta segunda-feira (03), o time paulista vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo, às 20h (horário de Brasília), no complemento da 29ª rodada. Diante deste cenário, Dorival não joga a toalha na briga pelo título.

Nós jogamos com a equipe principal e com uma equipe mesclada, mas fizemos isso o campeonato todo. Nunca deixamos de valorizar o campeonato e seguimos vivos, na expectativa de que algo melhor aconteça em relação à nossa posição. Pela entrega da equipe, isso pode melhorar até o fim da competição – completou o comandante.

Em busca de voltar ao G4, que atualmente é composto por Palmeiras (60), Internacional (53), Fluminense (51) e Corinthians (50), o Flamengo encara, na próxima rodada, justamente o time gaúcho. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (05). 

Compartilhe com os amigos

Veja também