Árbitro pode reencontrar Varela no Mundial de Clubes após Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

O romeno Istvan Kovacs atuou em partida do Uruguai contra a Coreia do Sul em novembro


O Flamengo está em preparação final para a estreia no Mundial de Clubes. O Mais Querido tem duelo marcado com o Al Hilal, da Arábia Saudita, na próxima terça-feira (07), em Tânger, no Marrocos. Com a escala de arbitragem definida, o lateral direito rubro-negro, Guillermo Varela, pode ter um reencontro na partida. O juiz do confronto foi quarto árbitro em um jogo do Uruguai na Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Na partida do Uruguai contra a Coreia do Sul, pela fase de grupos, o quarto árbitro foi Istvan Kovacs. O romeno participou do duelo que terminou em empate sem gols, e encontrou com um jogador do Flamengo. Aos 43 minutos da segunda etapa, Varela substituiu Facundo Pellistri, que é, inclusive, interesse da diretoria rubro-negra. No duelo pela semifinal do Mundial de Clubes, o lateral direito reencontrará o juiz caso seja titular ou entre em campo ao longo do jogo.

VEJA ESCALA DE ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)
  • Assistente 1: Vasile Marinescu (Romênia)
  • Assistente 2: Mihai Artene (Romênia)
  • VAR: Juan Martínez (Espanha)


No duelo de estreia do grupo H no Catar, Uruguai e Coreia do Sul não saíram do 0 a 0. O meia do Flamengo, Arrascaeta, inclusive, concluía a recuperação de uma pubalgia, e não entrou em campo. Enquanto isso, o lateral direito rubro-negro, Varela, foi utilizado, sendo o jogador do Mais Querido com mais minutos na Copa do Mundo ao final da campanha uruguaia. Por outro lado, ambos os atletas puderam presenciar a atuação do árbitro romeno em campo. 

A última vez que Istvan Kovacs esteve como árbitro principal foi em jogo do Campeonato Romeno, na vitória do Cluj (ROM) contra o Farul Constanţa (ROM) por 3 a 0. Ao total, cinco cartões amarelos foram aplicados pelo apitador neste duelo, que ocorreu em 23 de janeiro. Além disso, o juíz romeno esteve em campo como quarto árbitro na vitória do Al Ahly (EGI) em duelo com o Auckland City (NZL), por 3 a 0, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes.

Com Istvan Kovacs comandando a partida, Flamengo e Al Hilal se enfrentam às 16h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (07), no Estádio Ibn Batoutua, em Tânger, no Marrocos. O vencedor do confronto encara Real Madrid (ESP) ou Al Ahly (EGI) na final do Mundial de Clubes, às 16h (de Brasília) do sábado (11). O duelo terá transmissão da Rede Globo, em TV aberta. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também