Vítor Pereira justifica substituição de Arrascaeta na semifinal do Mundial: “Não tirei por condição física”

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta foi substituído durante o intervalo do jogo contra o Al Hilal (SAU)


Após a eliminação do Flamengo de forma ‘antecipada’ no Mundial de Clubes, diversas perguntas surgiram entre os torcedores. Entre elas, o questionamento sobre qual seria o motivo de Vítor Pereira substituir Arrascaeta durante o intervalo de uma partida, onde o Rubro-Negro estava sendo derrotado. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o português tratou de justificar a alteração. Para o técnico, o fato de ter um jogador a menos em campo foi decisivo para a mudança.

Eu não tirei o Arrascaeta por sua condição física. Nunca tiraria ele no 11 contra 11. Mas a equipe sofreu uma expulsão. Uma equipe muito ofensiva, que tem momentos de desequilíbrio na defesa. Gerson e Thiago são jogadores que equilibram com sua percepção e capacidade física, sustentam Pedro, Gabigol, Everton Ribeiro. Mas, com o resultado e com um a menos, o treinador tem que tomar decisões – explicou Vítor, antes de continuar:

— Decisões são discutíveis. Não optaria por deixar uma equipe só com o Thiago Maia, com jogadores necessitando de propensão ofensiva. Precisávamos de mais um, dois, três, porque a equipe iria se desequilibrar. Não foi minha opção tirar o Arrascaeta, mas precisei escolher entre ele e o Gabigol. Precisava equilibrar a equipe com um a menos. Foi uma decisão muito difícil, pelo nível que o Arrascaeta tem, mas eu tive que tomar uma decisão e foi esse o meu critério – acrescentou o português.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Arrascaeta foi substituído durante o intervalo da partida contra o Al Hilal (SAU), nesta terça-feira (07). O elenco rubro-negro se dirigiu ao vestiário com o placar desfavorável de 2 a 1, para os sauditas. Em meio a isso, Vítor Pereira decidiu trocar pelo volante Erick Pulgar. Segundo o português, foi necessário colocar mais um jogador de marcação no campo, visto que o Fla estava com um a menos no jogo.

Outra alteração questionada pela Nação Rubro-Negra foi a de Everton Ribeiro. O meia saiu do confronto aos 23 minutos da segunda etapa, dando lugar ao atacante Everton Cebolinha. Além de tirar um atleta considerado como armador e articulador de jogadas ofensivas, Vítor Pereira ‘desestabilizou’ o meio campo do Flamengo, que passou a perder todos os lances no setor. Aliás, as críticas vieram ao português por tirar da partida as duas peças de ‘soluções criativas’, mesmo precisando da vitória.

Vítor Pereira e o elenco do Flamengo cumprem o último compromisso em solo marroquino, antes do retorno da delegção ao Brasil. O time volta a campo no próximo sábado (11), em busca da medalha de bronze do Mundial de Clubes, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, às 12h30 (horário de Brasília). No entanto, antes, o Mais Querido aguarda o resultado do duelo desta quarta-feira (08), entre Real Madrid (ESP) e Al Ahly (EGI), onde o perdedor será o adversário do Fla, pela disputa do terceiro lugar.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acabou o ano.

  • Acabou o ano.

  • Esse Vitor Pereira está conseguindo ser pior que o Paulo Sousa. Em apenas um mês, acabou com um time campeão da Libertadores e Copa do Brasil.

  • Verdade. Pq tiraram o Dorival Jr? Se o Dorival estivesse no Marrocos o Matheusinho e o Gerson não teriam chegado bizonhamente na área comente do pênaltis

  • Paulo Sousa 2.0. Jogou nosso ano no lixo.

  • Paulo Sousa 2.0. Jogou nosso ano no lixo.

  • Tirou a possibilidade de empatar e virar o jogo.

Comentários não são permitidos.