Diego Alves é sondado por clubes de fora do Brasil e pode deixar o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Com a chegada de Santos, goleiro é terceira opção de Paulo Sousa na posição

O Flamengo se tornou um ambiente de pouco espaço para alguns atletas e, como consequência, o time titular, hoje, é quase inatingível para nomes do elenco. O goleiro Diego Alves é um desses casos – e talvez o mais chamativo. Não à toa, o jogador deu aval aos representantes para buscar novos ares e parece que o novo destino será Japão ou México.

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo site ‘Torcedores.com’, o goleiro rubro-negro recebeu sondagens do JEF United, do Japão, e Querétaro, do México. O desejo dos dois clubes seria por empréstimo de uma temporada, e as propostas foram passadas diretamente à diretoria do Flamengo através dos representantes de Diego Alves.

A ideia inicial dos clubes interessados é chegar a um acordo sem custos pelo goleiro. Isso quer dizer que tanto o JEF United e o Queretário vão tentar uma liberação sem a necessidade de pagar ao Flamengo por isso. O site diz, ainda, que a diretoria rubro-negra trata as sondagens como ”especulações de mercado” e aguarda uma oficialização das propostas.

Diego Alves foi utilizado por 180 minutos por Paulo Sousa – o que significa duas partidas das 15 comandadas pelo português. O goleiro, que até então era intocável no elenco, se tornou terceira opção após a chegada de Santos, ex-Athletico, nesta semana. A tendência, portanto, é que o destino do arqueiro seja mesmo encerrar a trajetória pelo Mais Querido.

De qualquer forma, enquanto não resolve o futuro, Diego Alves segue sendo relacionado para os compromissos do Flamengo e deverá figurar na lista de atletas para o jogo contra o Atlético-GO, pela estreia do Brasileirão 2022, no próximo sábado (09), às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também