Vice-presidente garante ação na justiça contra jornalista gaúcho que denigre imagem do Flamengo

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo terá uma nova questão extra campo para resolver. Isso porque, o vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, anunciou que o Fla tomará mais uma medida cabível por conta de um recente acusação feita pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno, conhecido como Peninho.

Em entrevista a um canal de YouTube, Peninha alegou que Renato Gaúcho e Flamengo combinam, insinuando o ‘lado podre’ de cada um. Além disso, fez menção a temas delicados como o incêndio no CT Ninho do Urubu. Ao ter acesso ao vídeo, Dunshee, por sua vez, fez uma publicação na rede social e escreveu: “Vamos tomar medidas cabíveis. Saudações Rubro-Negra”.

— Ele gosta do Flamengo. Aliás, Renato, tem um lado que tu tem mais a ver com o Flamengo que com o Grêmio. Porque o Flamengo é mau-caráter, é escroto, é o time mais escroto do Brasil. É o clube que matou aquelas crianças e não pagou, é o clube que não aceitou 10 interdições daquele Ninho do Urubu e o nome é perfeito, é o clube patrocinado pelo velho careca da Havan, é o clube patrocinado pelo banco corrupto BRB, é o clube que começou a treinar e queria torcida antes dos outros. O Flamengo é podre, Renato -, disparou Peninha, antes de acrescentar:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


— E aí o teu lado podre, Renato, que sempre existiu, se vincula bem com o lado do Flamengo. Esse é um bom recado para ti. Sou mais velho que tu, mais letrado que tu. Me escuta que tu vai tem dar bem. Tchau Renato – finalizou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Cabe destacar que esta não será a primeira vez que o Flamengo vai à justiça em situações como essa. Em caso recente, um torcedor do Fluminense também fez menção à maior tragédia da história do clube e, durante uma transmissão ao vivo, ironizou a situação. Além disso, a TV equatoriana que acusou o Fla de enriquecer ilegalmente precisou se justificar publicamente para escapar do processo.

Notícias recentes

  • Notícias

Janela internacional de transferências abre hoje; Flamengo busca 3 reforços no mercado

Período de contratações para atletas vindos do exterior segue aberto até 11 de setembro A…

20/07/2026
  • Destaque

Almada na Copa do Mundo: veja números de alvo do Flamengo na campanha do vice da Argentina

Thiago Almada teve baixa minutagem na Copa do Mundo Thiago Almada está acertado com o…

20/07/2026
  • Notícias

Jorge Carrascal desfalca o Flamengo em jogo contra a Chapecoense

Último a se reapresentar, colombiano vai cumprir suspensão diante da Chapecoense O Flamengo se prepara…

20/07/2026
  • Notícias

A decisão radical do Flamengo contra empresários do futebol e a repercussão na CBF

Flamengo adia pagamento de comissões, gera reação de empresários e caso chega à CBF A…

19/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo, Diego Reyes marca golaço pela Seleção Mexicana; veja vídeo

Diego Reyes anotou uma pintura em cobrança de falta Aposta do Flamengo para a base,…

19/07/2026
  • Destaque

“Argentina homenageou Palmeiras”: título da Copa do Mundo da Espanha rende brincadeiras entre torcedores do Flamengo

Rubro-negros lembraram de final da Libertadores do ano passado Filme repetido? O massacre do Flamengo…

19/07/2026