Em processo de transição, Gustavo Henrique chega a 12º jogo como desfalque do Flamengo

Zagueiro se lesionou na estreia do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro

Por: Paula Mattos

No dia 09 de abril, jogo de estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, Gustavo Henrique se lesionou. O zagueiro estava escalado como titular, mas foi cortado de última hora por dores na coxa. No dia 10, um exame constatou lesão no quadríceps e, desde então, ainda não voltou a campo.

A lesão do zagueiro foi informada pelo Flamengo através das redes sociais: “O atleta Gustavo Henrique realizou exame, que constatou uma lesão no quadríceps. Iniciou tratamento. #CRF”, publicou o clube. Mais de um mês fora dos gramados para tratamento, nesta terça-feira (17), o zagueiro chegará ao 12º jogo como desfalque no Rubro-Negro.

VEJA TABELA DE JOGOS SEM GUSTAVO HENRIQUE:

Campeonato Brasileiro – seis jogos: Atlético-GO, São Paulo, Athletico-PR, Palmeiras, Botafogo e Ceará
Copa do Brasil – dois jogos: ambos contra o Altos-PI
Copa Libertadores – quatro jogos: Talleres (2x) e Universidad Católica (2x)

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!

Em tratamento desde que a lesão foi identificada, Gustavo Henrique está na fase final da recuperação: a transição. Vale destacar que, como de costume, em nenhum momento o Flamengo deu um prazo para retorno, mas o zagueiro já treina em campo no Ninho do Urubu sob supervisão de fisioterapeutas.

Sem Gustavo Henrique, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira (17), para enfrentar a Universidad Católica (CHI), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida, inclusive, é a que marcará o 12º jogo de ausência do defensor.

A bola vai rolar para Flamengo e Universidad Católica (CHI) no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O duelo será exibido pela SBT, em TV aberta. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla será responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet.