FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
A ‘novela’ envolvendo Rafinha, ex-jogador do Flamengo, tomou conta dos assuntos mais falados na mídia nos últimos dias. Isso porque, o jogador ainda não fechou acordo com o Mais Querido e está sendo especulado no Grêmio. Em meio a isso, Zinho, comentarista dos canais ESPN, concordou com a atitude da diretoria rubro-negra, que prega cautela acerca da negociação com o defensor.
– Ele saiu e a diretoria foi obrigada a investir em outro jogador e gastou grana para trazer o Isla, não foi barato. E nós estamos na pandemia, tem que ter responsabilidade. Se o Rafinha voltar, vai fazer o que com o Isla? Tira a paixão e a emoção, vamos na razão. Não é assim. Quer vir? Só que não tem condições de pagar o que está pedindo e ainda tem outro jogador na posição para pagar. Então, acho que a diretoria não está errada não. E agora, não entendo a torcida exigir o Rafinha. Com todo o respeito, eu acho errado ir pixar o muro. Porque foi o Rafinha que quis sair, o Flamengo queria continuar com ele. Quem será o próximo a perder para o Mengão?
Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Enquanto acompanha a repercussão nas redes sociais, Rafinha aguarda a definição do Flamengo. De acordo com o jogador, a proposta feita pelo clube já foi aceita por ele e pelo seu staff. No momento, o que trava a oficialização da contratação é a divisão que há na diretoria rubro-negra, isso porque, uma parte é contra o retorno do lateral devido às finanças do clube. Até o fim do contrato, o atleta custará cerca de R$ 6,5 milhões aos cofres.
A primeira passagem de Rafinha pelo Flamengo foi em 2019. Com o Manto Sagrado, o jogador fez história ao participar das conquistas da Libertadores e Brasileirão de 2019, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana em 2020. Em agosto do ano passado, deixou o clube ruma à Grécia, quando fechou com o Olympiacos. Em fevereiro, rescindiu o contrato e ficou livre no mercado.
Tite assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2028 O Botafogo estava na busca…
Joia do Flamengo chegou a ser avaliada em mais de R$ 50 milhões em 2025…
'Torcedor Premiado' estreia nesta quinta-feira (17), no jogo contra o Independiente del Valle (EQU) O…
Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se reencontram na quinta-feira (17) O Independiente del Valle…
Time equatoriano venceu nove dos últimos dez jogos fora de casa na temporada 2026 O…
Atacante equatoriano, principal destaque do time na Libertadores, sequer viajou para o Rio de Janeiro…