Adidas e o Efeito Unimed

Compartilhe com os amigos

Patrocinadores Flamengo

       Esta semana foi confirmada a volta da parceria entre Flamengo e Adidas, o que nos traz o maior patrocínio da América. Garantidos temos 350 milhões por 10 anos, sendo 30 milhões nos 5 primeiros anos e 35 milhões nos últimos cinco (mais reajustes). E em caso de títulos, podendo chegar à 420 milhões.
        Confesso que estava mais empolgado em relação a isso, mas a maioria da torcida esta me fazendo “perder” essa empolgação. Por quê? Tudo, absolutamente tudo o que falam do Flamengo hoje envolvem o novo fornecedor. E não é imprensa, são os próprios torcedores!
      Quer discutir sobre Titulos? Adidas. Torcida? Adidas. Elenco? Adidas… Isso esta se tornando ridículo, coisa de time pequeno. Parece que estou falando com torcedores do Fluminense, que não sabem falar do time sem envolver patrocinador. É o Efeito Unimed na Gávea! Estão colocando a Adidas como solução pra tudo, e pior, acima do Flamengo! Respeito a Adidas, até porque quando conquistamos o mundo ela era a nossa fornecedora. Mas quem disse que o problema do Flamengo sempre foi à falta de dinheiro? Sempre tivemos os maiores patrocínios do Brasil e disputa de fornecedores para nos patrocinar. O que sempre deixou a desejar se chama diretoria! Tem Clubes medianos que sobrevivem com 35 milhões somando patrocinadores e fornecedor. Temos isso apenas em uma fonte de renda. Mas parece que querem jogar a responsabilidade de reerguer o Flamengo na Adidas! Ela é “apenas” uma fornecedora de materiais, mas quem joga bola é o Clube de Regatas Flamengo. Quem tem a obrigação de reerguê-lo se chamam Eduardo Bandeira, Wallim Vasconcelos, Paulo Pelaipe e companhia. Não estou criticando a diretoria, apenas estou deixando claro de quem são as responsabilidades.
            Como já comentado, olhando para o elenco atual temos uma percepção trágica. “Temos várias promessas, porém são promessas.” Jogadores de seleção como Cáceres e Gonzáles que jogam bem um jogo e mal cinco. Laterais de atuações inconstantes. Meias que não honram a tradição do Flamengo. E no ataque, Vagner Love sozinho correndo e pedindo a bola sem objetividade nenhuma. E a Adidas nisso, cadê? Talvez traga um jogador, mas não é responsabilidade dela! Ela “apenas” sede o dinheiro e o Flamengo que se vire em contratar, pagar salários, despesas do Clube e fazer render o dinheiro por um ano todo.
            Peço encarecidamente que não coloquem a Adidas acima do Flamengo, acima da responsabilidade da diretoria, da torcida e do futebol dos jogadores. Ela apenas começa um ciclo que envolve renda, gastos, planejamento, execução e elenco. Em nenhum momento estou criticando o investimento da Adidas no Flamengo, pelo contrário, a internacionalização da Marca e o setor financeiro do clube irão sentir melhoras significativas. Porém, depende da nova diretoria “botar para funcionar”. Por isso, parem de cita-la como resposta e solução pra tudo. E lembrando, 70 milhões do contrato são bonificações por conquistas, e não podemos achar convenientes os 350 milhões em dez anos. Eu quero os outros 70 milhões, eu quero títulos!

Autor: Eduardo El Khouri
@ElKhouri
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também