Confira em Vídeo a coletiva de Carlos Eduardo: “Vou dar a minha vida!”

Compartilhe
              Porque você escolheu o Flamengo?
Essa decisão já vem de semanas com meu empresário e com a minha família. Acreditei no projeto do flamengo. A conversa com o técnico Dorival também foi muito importante.

            Em 2011, na Rússia você estava em fase final da recuperação no joelho. Como foi a sua temporada após a lesão e quando será possível estrear?

Eu não joguei na verdade porque o meu técnico jogava com muitos volantes. A imprensa local afirmava: “Eles gastaram 24 milhões de euros pra eu (Carlos Eduardo) não jogar.”

Qual é a tua primeira impressão em jogar com a 10 do Flamengo?

Desde o começo eu tratei isso como uma honra. Adriano, Ronaldinho, Zico já vestiram essa camisa, e eu vou ter que trabalhar muito pra honrar ela. Sou um cara dedicado, e vou correr muito pra dar conta do recado.

            Você tem previsão de estreia?

Acho que 2 semanas estarei pronto para jogar

Você tem preferencia por posição?

Na Alemanha eu cheguei a jogar pelos lados, pelo meio… Gosto de agredir o adversário e tenho uma boa velocidade. Então aonde o professor achar que está melhor eu darei meu melhor pro Flamengo.

            Como foi essa sua recepção no Flamengo?

Todo mundo sabe da grandeza do Flamengo. É um dos maiores Clubes do Mundo, tem uma torcida sensacional. A gente que está lá fora acompanha no Mundo e vê sobre o Flamengo. E com certeza eu tenho uma satisfação em vestir essa camisa

            Pergunta para Wallim Vasconcellos: O Flamengo para no Carlos Eduardo ou vai atrás de um atacante?

O Flamengo não para nunca, mas para a taça Guanabara sim porque a inscrição acaba na segunda. Mas a tendência é sempre poder reforçar.

O que te atraiu no Flamengo?


O Paulo Pelaipe, a diretoria, o professor Dorival e a torcida… O Flamengo num todo me atrai.

Quando o Ronaldinho veio pro Flamengo ele falou “Flamengo é Flamengo”. O que você acha dessa frase e como você vê o peso do Clube?

O Flamengo é um dos maiores Clubes do Mundo, isso me atraiu muito, me deixa muito feliz estar aqui. De ter um pessoal me procurando e tendo uma torcida maravilhosa me apoiando, não só lá fora, mas nas redes sociais também, isso me ajuda muito. Me da mais confiança pra mostrar meu futebol e voltar a jogar num alto nível onde passei pela seleção.

            No Brasil, é a primeira vez que você joga como “O Cara”. Como você vê isso?

Sobre isso eu já posso dizer que sou um cara muito tranquilo, sei que é um peso muito grande em jogar aqui. Não só em questão de Brasil, mas mundialmente. Então tenho certeza que o que resta de mim é trabalhar, voltar a ser o Carlos Eduardo da Bundesliga e da Seleção Brasileira. Espero dar alegria a nação rubro-negra.

            Você tem o Ronaldinho como referência e teve contato com ele sobre o Flamengo?

Não, o Ronaldinho é um grande cara, melhor do mundo. E no momento eu não tenho muito contato com ele. Então eu acho que agora o momento é pensar no Carlos Eduardo e dar continuidade aqui para dar alegria ao rubro-negro (Momento de aplausos entre os presentes).

            Você disse que não estava preocupado com salário. Teve algum jogador que você entrou em contato antes de fechar com o Flamengo?

Não, eu acho que qualquer um quer vestir a 10 do flamengo. Mas também não só a 10 como qualquer número tem peso grande. A torcida é muito grande e apoia o tempo todo, e isso sim me apoiou muito.

            O Flamengo hoje está a baixo dos clubes de São Paulo e do Rio de Janeiro. Você não teve medo de vir jogar no Flamengo e assumir essa responsabilidade de jogar com a 10?

Eu sou um cara que gosta de desafios, qualquer pessoa na sua profissão tem que gostar de desafios. Porque jogador que tem personalidade vai crescer nessas horas. E com certeza isso vai me dar motivação pra crescer e ajuda o Flamengo.

            Era um objetivo teu voltar para o Brasil num Time grande e voltar pra Seleção?

Infelizmente tive uma lesão, e agora vim para ajudar o Flamengo. Vou dar a minha vida, a minha alma ao Flamengo e depois vou pensar na Seleção.



Confira o vídeo da apresentação de Carlos Eduardo a baixo:
Autor: Eduardo El Khouri



E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026
  • Destaque

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…

13/07/2026
  • Destaque

Bap cita Filipe Luís e se derrete por Leonardo Jardim no Flamengo: “O que ele faz com o Lino é satisfatório”

Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…

13/07/2026
  • Notícias

O amor venceu no Flamengo! Léo Pereira e Karoline anunciam noivado

Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…

13/07/2026