O Flamengo finalmente conseguiu a aprovação do projeto Morro da Viúva. Ainda ontem o Prefeito Eduardo Paes havia concedido uma licença para a Empresa REX, Do Grupo EBX de Eike Batista, construir um hotel chamado de “Parque do Flamengo”, na antiga sede Rubro-Negra. Ainda com Patrícia Amorim, a ideia principal era a inclusão no programa “Rio Olímpico”, tratando a possibilidade de transformar o antigo prédio de 18 andares em um luxuoso hotel.
O clube comemorou a decisão que deve atenuar a crise financeira pela qual passa, já que foi acordado que o Flamengo receberá R$ 17,630 milhões por um contrato de 25 anos e terá uma dívida de R$ 16 milhões em IPTU perdoada. Além disso, terá direito a 2,63% do faturamento no hotel e 20 quartos a disposição para serem usados como concentração, economizando assim os custos com hotel para os jogadores. O dinheiro da nova empreitada pode fazer com que o Flamengo reforce o seu caixa para auxiliar na conclusão do CT Ninho do Urubu.
Agora, só resta resolver a questão dos atuais moradores. Hoje, os apartamentos do local são alugados.
– É um processo normal essa licença dada. Ainda temos que resolver a questão dos moradores, que está muito bem encaminhada – disse o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel.
Localizado em frente ao Pão de Açúcar, ponto turístico do Rio de Janeiro, a sede do Morro da Viúva foi construída há mais de 50 anos e possui um espaço de 29 mil m². O local comporta 148 apartamentos, cada um com aproximadamente 140 m².
Finalmente uma noticia boa para o Flamengo nesse ano! O que acharam do projeto?
Finalmente uma noticia boa para o Flamengo nesse ano! O que acharam do projeto?
Confira a baixo, mais algumas fotos do futuro projeto “Parque do Flamengo” da EBX: