O Jornalista Mauricio Prado comentou sobre a possível ida do jovem Mattheus para a Juventus. Segundo ele, a atitude de Bebeto ao ignorar a situação do próprio filho em relação a sua ida a Itália compromete nas suas atitudes como coordenador das divisões de base da CBF.
Confira na íntegra as palavras do Jornalista:
E essa história de o Flamengo vender o Matheus, filho do Bebeto, pra Juventus, hein? Não sei se ele vai ser mesmo craque como o pai, não sei nem sequer se vai se firmar como um bom jogador, mas fato é que, desde que entrou no clube , Matheus é tido como uma grande promessa, tanto que frequentou todas as seleções brasileiras das categorias de base.
A atual diretoria rubro-negra alega que está de mãos atadas porque a anterior não se antecipou, como deveria, renovando logo o contrato de Matheus no ano passado. Agora, como o atual compromisso vence no final desse ano, se o jovem não for negociado até lá, pode simplesmente sair de graça em dezembro.
É uma sinuca de bico mas continuo a acreditar que se houvesse uma boa conversa com o próprio Matheus e com Bebeto, talvez as coisas ainda pudessem se ajeitar e estender o contrato atual por no mínimo mais uns dois anos – período em que se poderia aquilitar com maior pecisão as suas qualidades no elenco profissional.
Soa como temeridade liberar um garoto promissor assim tão cedo. Se ele estourar na Juventus, o Flamengo passará o resto da sua carreira se lamentando por ter deixado sair um craque, sem nem sequer jogar pra valer no time titular.
Em toda essa confusão incomoda – e muito – a posição do próprio Bebeto, que diz lavar as mãos porque a carreira do filho é gerenciada por um fundo de investimento.
Ora, esse é o Bebeto que está prestes a assumir o cargo de coordenador das divisões de base da CBF? Se age assim em relação ao próprio filho e ao clube que o projetou, o que esperar daqui pra frente no seu relacionamento com a garotada que estará representando o Brasil mundo afora, diante dos olhos ganaciosos de empresários de todo o planeta? Se repetir, como coordenador, a postura que está tendo no momento, como pai, não sobrará um jovem promissor no Brasil…
Bebeto ainda nem assumiu e, como se vê, começa muito mal. Vem de sua própria casa a mensagem de que o melhor para os jovens brasileiros aspirantes a craques do nosso futebol é se mandar cedo para a Europa, pra ganhar o máximo de dinheiro, num mínimo tempo.
É o fim da picada…
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!
Mentira desse bebeto, além de tráira é mentiroso, até parece que ele não tá por tras disso. Com certeza ele convenceu o muleque a sair.
Ele como jogador não vai dá em nada; tem mais é que liberar. E quanto ao pai, não nos esquecemos como ele saiu do Mengão.
Ele e judas Iscariotes; são muito semelhantes.
Só faltava ter ido para o VASCU como o pai fez!!!
QUEREM ALÇAR ESSE FILHO DO BEBETO À CONDIÇÃO DE CRAQUE, PARA COLOCAREM EM UMA SITUAÇÃO INCÔMODA, A ATUAL DIRETORIA DO FLAMENGO. O FRACO DESEMPENHO DESSE JOGADOR NO SUL-AMERICANO,DEVERIA TER O MESMO ENCAMINHAMENTO , QUE O ZAGUEIRO DO BOTAFOGO, QUE ANTES DA COMPETIÇÃO, ESTAVA PRATICAMENTE VENDIDO.
bebeto era um idolo para a naçao rubro negra mais depois dessa palhaçada so me faz ver que nao tem carater seu filho quando niguem conhecia flamengo abriu as portas para ele agora e assim que agradecem bebeto nao pode dizer que e flamenguita e sim um mercenario