Dinamite rasga elogios a Zico: “Depois do Pelé só ele. É o cara!” Confira o vídeo!

Compartilhe

Postado em: 21 de fev de 2013.

A rivalidade entre Flamengo e Vasco não é um problema na relação entre Zico e Roberto Dinamite. Em depoimento exclusivo à “TV Fla”, que está homenageando o sexagenário do “Galinho”, o ídolo vascaíno rasgou elogios ao eterno “camisa 10 da Gávea”. Dinamite afirmou que depois de Pelé, Zico foi o jogador mais completo que ele viu em campo:

“Ele tinha uma técnica invejável, que se aliava a uma velocidade com a bola nos pés e uma visão de jogo incrível. Como se já não bastasse, ainda era um grande goleador. Na minha visão, era completo. Inclusive, depois de Pelé, ele é o mais completo que já existiu”, afirmou.

O Presidente do Vasco, inclusive, chegou a se comparar com o ex-meia rubro-negro. Mas segundo o maior artilheiro da história do Vasco da Gama, a disputa fica um pouco desleal.

“Zico é ‘o cara’. Fora de campo é um homem correto e de princípios. Dentro de campo era infernal, um jogador praticamente impossível de ser parado. O “Galo” sempre foi acima da média. A técnica que ele tinha era muito grande, inclusive, uma técnica muito superior a minha com a bola nos pés” (risos).

No dia três de março, Zico completa 60 anos de vida e a torcida do Flamengo está mobilizada com a data. Diversas homenagens estão sendo preparadas e os torcedores prometem pintar a cidade de vermelho e preto. Na Gávea, uma estátua do ídolo será inaugurada em forma de agradecimento por tudo que ele fez ao clube.

Fonte: Ei

O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026