Flamengo nega interesse em Del Piero! “Não está dentro do perfil desejado.”

Compartilhe

Postado em: 10 de fev de 2013.

Depois de ter sido apontado como provável reforço na gestão Patrícia Amorim, Del Piero, agora, voltou a ter o nome envolvido em uma negociação com o Flamengo sob a batuta do novo presidente, Eduardo Bandeira de Mello. A informação divulgada no sábado pelo jornal italiano Tutto Sport, porém, foi negada com veemência pela nova diretoria. Por meio da assessoria de imprensa, o clube avisou que o meia italiano, de 38 anos, não está dentro do perfil dos reforços desejados pelo Flamengo.

Os italianos ainda dizem que Zico estaria intermediando a negociação para que o jogador, que está no Sydnei FC, da Austrália, assinasse por duas temporadas. O ex-jogador não obteve retorno sobre o assunto. O diretor executivo Paulo Pelaipe disse desconhecer a informação.

No ano passado, o nome de Del Piero chegou ao Flamengo por meio do ex-jogador Júnior. Um amigo dele e do meia seria o investidor responsável por bancar até 70% dos vencimentos do italiano no Flamengo.

Diretor de futebol da época, Zinho chegou a conversar com esse representante de Del Piero, mas o nome do jogador não foi aprovado pela comissão técnica. A negociação, então, não evoluiu.

Del Piero estaria insatisfeito na Austrália, pois a ida dele para o país não foi como se esperava, tanto em termos de público, quanto tecnicamente. A equipe ocupa uma modesta colocação no campeonato.

Alessandro Del Piero foi campeão mundial com a Itália em 2006, na Alemanha. Saiu da Juventus em maio de 2012 após 19 anos no glube. Em 705 partidas, fez 209 gols.
Fonte: Lancenet
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!

Ver comentários

  • Três contratações fáceis e boas no meu ponto de vita...

    1ª Keirrison: Muito bom atacante! Só falta recuperar o muleque!

    2ª Jancarlos: Lateral Direito muito bom e de exelente chute que se encontra no volta redonda agora!

    3ª Cleiton Xavier: Já vi falarem dele aqui mesmo, ótimo pra criação do flamengo... è mais meio campo que o Carlos Eduardo! Fariam uma boa dupla eles dois!

  • RODRIGO...

    Três contratações fáceis e boas no meu ponto de vista...

    1ª Keirrison: Muito bom atacante! Só falta recuperar o muleque!

    2ª Jancarlos: Lateral Direito muito bom e de exelente chute que se encontra no volta redonda agora!

    3ª Cleiton Xavier: Já vi falarem dele aqui mesmo, ótimo pra criação do flamengo... è mais meio campo ORGANIZADOR que o Carlos Eduardo! Fariam uma boa dupla eles dois!

  • É óbvio que ele não se encaixaria na nova filosofia do club. E como eu disse em outro post, se um jogador novo, vindo do futebol europeu, já leva tempo para se adaptar ao futebol brasileiro - porque aqui a quantidade de jogos e competições é bem maior - imagine um sujeito de 38 anos vindo de um futebol quase amador como o australiano.

    Sem falar que o Del Piero não viria por menos de 600 mil.

    Acho que especularam isso na mídia italiana só para arrumar um outro clube pra ele e tirar o cara da Austrália.

  • Rodrigo...

    Três contratações fáceis e boas no meu ponto de vita...

    1ª Keirrison: Muito bom atacante! Só falta recuperar o muleque!

    2ª Jancarlos: Lateral Direito muito bom e de exelente chute que se encontra no volta redonda agora!

    3ª Cleiton Xavier: Já vi falarem dele aqui mesmo, ótimo pra criação do flamengo... è mais meio campo ORGANIZADOR que o Carlos Eduardo! Fariam uma boa dupla eles dois!

Notícias recentes

  • Brasileirão

Pedro cresce de rendimento com Leonardo Jardim em relação ao início do ano; veja números

Pedro se tornou titular absoluto no Flamengo com Leonardo Jardim O Flamengo derrotou o Coritiba…

05/06/2026
  • Notícias

Ancelotti confirma Paquetá entre os titulares em jogo do Brasil; Alex Sandro será reserva

Brasil e Egito se enfrentam neste sábado (06) A Seleção Brasileira entra em campo neste…

05/06/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim vai completar elenco do Flamengo com jovens da base para amistosos em Portugal

Jovens da base vão viajar com delegação do Flamengo para intertemporada em Portugal O elenco…

05/06/2026
  • Notícias

Ancelotti detalha próximos passos da recuperação de Neymar: “Poderá treinar com o grupo na…”

Neymar não fica à disposição de Ancelotti contra o Egito, neste sábado (06) A Seleção Brasileira…

05/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira deve ser titular pela 4ª vez seguida com Ancelotti em jogo do Brasil x Egito

Como está a situação de Léo Pereira na Seleção Brasileira? Convocado pela primeira vez para…

05/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta sexta, 05/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 05 de junho O Coluna do Fla reuniu…

05/06/2026