Postado em: 13 de fev de 2013.
Ao contrário de 2012, neste início de temporada o goleiro Felipe tem poupado o coração. Ao lado do Bangu, o Flamengo tem a defesa menos vazada do Campeonato Carioca, com três gols sofridos em sete jogos disputados. Sem rodeios, o camisa 1 divide os méritos com o restante do time. No esquema armado por Dorival, os garotos Nixon e Rafinha, nas pontas, se desdobram na marcação. Ao que parece, tem surtido efeito.
“Quando todo mundo faz a sua parte fica mais fácil. A bola chega mais fácil no goleiro. Dorival vem trabalhando muito. Espero que continue assim, são seis jogos. A gente tá errando muito pouco”, afirmou o camisa 1 rubro-negro.
A cada discurso de um jogador do Flamengo a satisfação em ter surpreendido crítica e torcida é evidente. Inicialmente visto sob desconfiança após a entrada da nova diretoria e a saída do ídolo Vagner Love, o elenco rubro-negro de a volta por cima. Hoje, tem a melhor campanha do Campeonato Carioca e, com 16 pontos, lidera o Grupo B com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Fluminense. Uma vitória sobre o Botafogo, no próximo domingo, consolida a posição e a vantagem de empate na fase semifinal.
“Há seis jogos ninguém falava do Flamengo, hoje falta uma vitória para sermos líderes do campeonato. Não temos atletas machucados, atletas suspensos, Dorival está com dor de cabeça pra armar o time. Os jogadores contratados estão em forma. É o Flamengo se reforçando cada vez mais”, disse Felipe.
Após o treinamento na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, o elenco volta a treinar na parte da tarde. Nesta quinta-feira, a atividade será realizada pela manhã no CT rubro-negro.
Fonte: ESPN
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!