Postado em: 4 de fev de 2013
Com a maratona de jogos a que o time vem sendo submetido, quem dará a palavra final na hora de escalar o Flamengo para o jogo contra o Friburguense, quarta-feira, em Macaé, não será o técnico Dorival Júnior, mas sim os resultados dos exames físicos que serão realizados nos atletas. Como a carga vem sendo intensa, alguns atletas podem ser poupados caso seja detectado um desgaste muito grande.
Em 16 dias, o Flamengo disputou cinco jogos. Na média, equivale a uma partida a cada 3,2 dias. Com o jogo de quarta-feira, esta média cairá para um comproimisso a cada 3,1 dias.
Neste domingo, após o confronto com o Nova Iguaçu, Dorival já reclamou da sequência de jogos às quartas e domingos. E demonstrou preocupação especial com o veterano Leo Moura e com Elias, que chegou há poucas semanas e já entrou na maratona de jogos. O lateral pode, inclusive, ser um dos poupados para a próxima partida.
– Sinto que Léo necessita de uma parada num momento como esse. Ao mesmo tempo temos exigência de fazer o resultado. Mesma coisa com Elias. Tudo isso é um risco muito grande – disse.
Fonte: Extra Globo
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!