Amaral agradece oportunidade dada por Jorginho, e diz fugir dos holofotes.

Compartilhe

Postado em: 25 de mar de 2013.

Amaral não leu os jornais de domingo. Segundo ele, aliás, isso raramente ocorre. O volante do Flamengo não viu as boas notas que recebeu dos analistas sobre seu desempenho no empate sem gols com o Boavista, no sábado. Eficiente para o propósito que entrou em campo, o volante exerceu marcação forte e não deu espaço para os atacantes adversários. Deu respaldo para que Elias e Ibson se aventurassem ao ataque e, na avaliação, recebeu nota 7,0. O técnico Jorginho encarregou-se de elogiá-lo internamente e também na entrevista coletiva.

– Eu não vejo jornal, não (risos). É difícil. O professor me elogiou no vestiário, apesar de o resultado não ter nos favorecido. Mas estou feliz pelo desempenho individual. O Jorginho disse que não tem titular. Eu faço meu trabalho e quem coloca em campo é ele – afirmou.

O treinador rubro-negro escolheu Amaral para o lugar que vinha sendo de Cáceres, convocado para defender o Paraguai nas eliminatórias da Copa do Mundo. O volante paraguaio também ficará fora contra o Bangu, na quarta-feira, pela terceira rodada da Taça Rio. Depois da boa atuação, a tendência é que Amaral seja mantido na equipe. A escalação dele no fim de semana chegou a ser uma surpresa, já que Jorginho não o observou por muito tempo nos treinos táticos que realizou.

– Desde a chegada, o Jorginho vem fazendo os trabalhos, rodízio de jogadores. Não estava participando dos treinos (na equipe titular), mas o que importa é que sempre estou preparado. Quando você está preparado, fica esperando o que vai acontecer. Entrei e pude corresponder. Estou pronto. Sempre.

Contra o Bangu, o Flamengo precisa vencer para não ficar em situação ainda mais difícil na Taça Rio. O time é apenas o penúltimo no Grupo B, com um ponto conquistado. O Resende lidera, com seis, e o Fluminense é o segundo, com quatro. Hoje, seriam os dois classificados da chave para a semifinal.

– Podem esperar um Flamengo forte, com determinação. Só o que basta para a gente são os três pontos. Vamos em busca disso. É muito difícil jogar contra equipes consideradas pequenas, com um time todo atrás. Mas temos de ter paciência, coisa que a torcida não tem. Temos de ganhar.

Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!

Notícias recentes

  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão

Flamengo e Red Bull Bragantino disputam 28ª rodada do Brasileirão Neste domingo (20), o Flamengo…

19/09/2026
  • Notícias

Flamengo enfrenta o Bragantino em busca de melhorar o aproveitamento como mandante no Brasileirão

Time de Leonardo Jardim entra em campo neste domingo (20), no Maracanã O Flamengo vem…

19/09/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim intensifica preparação do Flamengo para jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão

Jogadores do Flamengo têm treino marcado às 11h (horário de Brasília) deste sábado (19) O…

19/09/2026
  • Destaque

Com 1 do Flamengo, Conmebol divulga time da semana das quartas de final da Libertadores

Arrascaeta, do Flamengo, e três jogadores do Estudiantes (ARG) estão entre os destaques dos jogos…

18/09/2026
  • Destaque

Léo Moura lamenta ‘lacuna’ deixada em passagem pelo Flamengo

Léo Moura participou de evento da Libertadores nesta sexta-feira (18) Campeão brasileiro, da Copa do…

18/09/2026
  • Destaque

Emerson Royal diz que é mais difícil jogar no Flamengo do que no Barcelona e cobra convocação à Seleção

Emerson Royal entende que merece voltar a vestir a Amarelinha Em boa fase no Flamengo,…

18/09/2026