Postado em: 13 de mar de 2013.
Em reunião na noite desta terça-feira, o Conselho de Administração do Flamengo deu contornos decisivos às chapas candidatas à eleição do Conselho Fiscal do clube, no fim deste mês. Quatro integrantes da Chapa Branca, apoiado pelo atual presidente do Poder, Leonardo Ribeiro, tiveram as candidaturas impugnadas. Nome para a presidência, Gonçalo Veronese é um deles. Franciso Gularte, Marcelo Vargas e Marcela Ferreira Melo estão na mesma situação. A Chapa Azul, de Mário Esteves, foi homologada.
Agora, a Chapa Branca tem 24 horas para apresentar novos nomes e comprovar sua aptidão à candidatura. Caso contrário, a eleição para o Conselho Fiscal pode ter apenas a Chapa Azul, encabeçada por Mário Esteves e que conta com o apoio do grupo que elegeu o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, como concorrente ao Poder. Nesta terça-feira, revelamos que alguns integrantes da Chapa Branca não tinham certidões negativas junto a órgãos como a Justiça Federal e Estadual.
Nos bastidores do clube, a possibilidade de a Chapa Branca acionar a Justiça comum caso as candidaturas de fato fossem impugnadas foi comentada. Neste caso, a situação permaneceria indefinida e Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, poderia permanecer no poder do Conselho Fiscal até o desenrolar do caso na Justiça. No fim de fevereiro, o Conselho Deliberativo do Flamengo reprovou as contas de 2011 da gestão de Patricia Amorim por falta de classificação de cerca de R$ 40 milhões. Na ocasião, o presidente do Poder, Leonardo Ribeiro, defendeu que as contas fossem aprovadas após apresentar um novo balanço do clube, sem assinatura dos responsáveis. Ainda assim, as contas foram rejeitadas.
Fonte: ESPN
E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!