Postado em: 26 de mar de 2013.
A Procuradoria da Fazenda Nacional da Receita Federal confirmou, nesta terça-feira, a obtenção pelo Flamengo da Certidão Negativa de Débito relativa aos tributos federais e à dívida ativa da União. Agora, o clube precisa agilizar a obtenção de mais cinco certidões, para dar seguimento nas negociações com patrocinadores públicos, como a Caixa Econômica, e se livrar de vez das penhoras nas receitas dos jogos e verbas de transmissão.
Ainda são necessárias certidões do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), da Seguridade Social (CND/INSS), da Justiça do Trabalho, da Fazenda Estadual e Municipal, esta emitida pela Prefeitura do Rio.
– São seis, ainda não temos todas, falta a da Prefeitura po exemplo. Mas a Federal já saiu, e era a mais difícil – disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Além da Caixa, o departamento de marketing negocia com mais três empresas para estampar a marca no uniforme a partir de maio, quando a Adidas começa a fornecer o material esportivo, para o Campeonato Brasileiro.
Fonte: Extra Globo