Após treino, Léo Moura aprova Jorginho: “É um treinador participativo.”

Compartilhe

Postado em: 18 de mar de 2013.

A posição de lateral-direito e o número 2 nas costas já criariam uma ligação natural entre Jorginho e Leonardo Moura. O novo treinador do Flamengo, no entanto, quer que a relação vá além disso. Ciente da importância de ter um representante dentro de campo, ele já elegeu o capitão como sua voz no elenco rubro-negro e tratou de fazer a aproximação já no primeiro encontro, nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu.

Em bate-papo rápido antes do treinamento, Jorginho expôs seus planos para o lateral, que prontamente aceitou a missão. Há oito anos no Flamengo, Léo Moura é o jogador mais experiente do elenco e vislumbrou uma parceria do sucesso com o novo treinador.

– Já pude conversar um pouco e ele me pediu para ser esse elo entre técnico e time. Até por estar aqui há tanto tempo, conhecer o clube como liderança… Há ainda o Renato, Cléber Santana, Felipe… Estamos todos aí para ajudar. Já conhecia o Jorginho há algum tempo. É um treinador participativo, que usa a experiência que teve no futebol. Acredito que vai dar liga, que vai dar muito certo aqui no Flamengo. Ele pode ter sucesso como teve no Figueirense, que é o que todo mundo pega como referência – disse o atual camisa 2.

Em suas primeiras palavras na sala de entrevista do CT, Léo Moura fez questão de elogiar e desejar sucesso a Dorival Júnior. Em seguida, não poupou elogios a Jorginho, principalmente por sua personalidade, e se mostrou empolgado também com o convívio com um dos grandes nomes de sua posição na história do futebol brasileiro.

– Ganhamos um cara correto, que fez sucesso por onde passou. Um cara da minha posição. Espero poder aprimorar um pouquinho. É quem chega para somar, ajudar, conhece o clube, sabe como funciona, e estamos dispostos a dar a mão para quando precisar.

Dono da camisa 2 do Flamengo entre 1984 a 89, Jorginho disputou 246 jogos pelo clube e marcou oito gols, além de ter sido campeão carioca de 86 e brasileiro de 87. A marca já  foi superada com sobras por Léo Moura pelo Rubro-Negro. Desde 2005, o lateral já entrou em campo 420 vezes, com 43 gols marcados e seis títulos: o Brasileiro de 2009, a Copa do Brasil de 2006 e os Cariocas de 2007, 2008, 2009 e 2011.


Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!

Notícias recentes

  • Notícias

River Plate anuncia a contratação de Thiago Almada; meia esteve na mira do Flamengo

Clube argentino anunciou um acordo com Thiago Almada neste sábado (08) Thiago Almada é o…

08/08/2026
  • Notícias

Teto financeiro e pedida do Zenit: os bastidores de como o Flamengo encerrou a negociação por Luiz Henrique

Negociações entre Flamengo e o estafe de Luiz Henrique chegaram ao fim nessa sexta-feira (08)…

08/08/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim define time titular para jogo do Flamengo x Vitória em treino deste sábado

Flamengo realiza treino na tarde deste sábado (08), no CT Ninho do Urubu, visando o…

08/08/2026
  • Destaque

Avaí anuncia contratação de Felipe Vizeu, ex-Flamengo

Cria da base do Flamengo, Felipe Vizeu é o novo reforço do Avaí Felipe Vizeu…

07/08/2026
  • Destaque

Flamengo trata proposta por Lorran como ‘desrespeitosa’, e técnico diz que o jogador é “genial”

Flamengo encerrou conversas com o Granada (ESP) por Lorran Lorran não vai para o Granada…

07/08/2026
  • Destaque

De La Cruz fica! Jogador encerra negociações com o Peñarol e segue no Flamengo

De La Cruz estava na mira do Peñarol (URU), mas proposta não agradou ao Flamengo…

07/08/2026