Com Léo Moura poupado, Flamengo procura por um lateral-direito.

Compartilhe

Postado em: 28 de mar de 2013.

Maior ídolo e capitão do atual time do Flamengo, Leonardo Moura, de 34 anos, terá um tratamento diferenciado do clube para aguentar o ritmo da temporada 2013, que pode ser a sua última como titular da equipe. A primeira medida da comissão técnica de Jorginho foi tirar o jogador da partida de ontem contra o Bangu. Barrado, ou poupado, a saída de Leo Moura do time gerou desgaste interno, já que não há lateral-direito reserva entre os profissionais. Com isso, a diretoria priorizará reforços da posição para o Brasileiro. Enquanto isso, Luiz Antônio é a alternativa.

O que poderia ser um planejamento simples em função da idade do jogador, se transformou em um mal-entendido desnecessário. Como o treino comandado por Jorginho na última terça-feira teve portões fechados, não foi informado que Léo Moura não estaria relacionado para enfrentar o Bangu. Porém, na mesma noite, o jogador postou uma foto em uma rede social jantando com amigos no Rio, enquanto a delegação viajava no ônibus para Volta Redonda, local da partida.

Ontem, o clube precisou afastar a conotação de que o lateral teria sido barrado, e divulgou de forma tardia nota informando sobre o planejamento de longo prazo.

Nele, ficou decidido que Léo Moura jogaria no próximo domingo, contra o Audax, e diante do Remo pela Copa do Brasil, dia 3. Se estiver novamente fora, Luiz Antônio entra.

— Colocamos o Luiz Antônio, que tem treinado bem, para ver se precisaremos contratar um lateral. Mas entre os reforços necessários para o Brasileiro vamos buscar também um para a posição — informou Paulo Pelaipe.

Ainda sem poder contratar, a diretoria e o técnico Jorginho optaram por promover um rejuvenescimento da equipe. Desde que chegou ao Flamengo, Léo Moura disputa uma média de mais de cinquenta jogos por ano.

O jogador tentou, ano passado, migrar para o meio-campo, com a chegada de Wellington Silva. Mas a ida do jogador para o Fluminense fez a troca se inverter. Hoje, o moicano luta contra a idade e o físico.

Fonte: Extra Globo

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!

Notícias recentes

  • Notícias

“É o clube que eu amo”: Filipe Luís se declara ao Flamengo e vê ‘sorte’ em títulos de 2025

Filipe Luís falou do Flamengo em entrevista ao canal oficial do Monaco (FRA) Filipe Luís…

21/07/2026
  • Notícias

Lorran pode ser titular em jogo do Flamengo x Chapecoense após destaque na intertemporada

Flamengo enfrenta Chapecoense, nesta quarta-feira (22), com Lorran à disposição Em meio a lesões e…

21/07/2026
  • Destaque

CBF define Anderson Daronco como árbitro do jogo do Flamengo x São Paulo

Flamengo encara a Chapecoense na 19ª rodada do Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

21/07/2026
  • Destaque

Arrascaeta de volta: aproveitamento do Flamengo melhora em 27% no Brasileirão 2026

Flamengo enfrenta Chapecoense, nesta quarta-feira (22), com Arrascaeta à disposição O Flamengo divulgou, nesta terça-feira…

21/07/2026
  • Destaque

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Thiago Almada, alvo do clube

Flamengo deseja contratar Thiago Almada em 2026 O Flamengo segue ativo nas negociações para contratar…

21/07/2026
  • Destaque

Técnico da Chapecoense expõe fragilidade do time antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Chapecoense vive fase complicada na temporada 2026 Flamengo e Chapecoense medem forças nesta quarta-feira (22),…

21/07/2026