Postado em: 16 de mar de 2013.
Mano Menezes, ex-treinador da seleção brasileira, pinta na imprensa como um dos mais cotados para assumir o cargo. Para esclarecer essas outras dúvidas, a reportagem a Rádio Tupi conversou o com Paulo Pelaipe, diretor executivo do Flamengo, que explicou alguns detalhes da demissão do treinador rubro-negro, descartou que a saída tenha sido por motivos técnicos, afirmou que o próximo treinador só terá direito de trazer um auxiliar, entre outras informações. Confira os principais trechos dessa entrevista.
Afirma que Dorival saiu por não aceitar uma redução no seu contrato de trabalho
“Não teve surpresa nenhuma. O vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, estava em negociação com o Dorival há trinta dias para refazer o contrato do treinador. O Dorival tentou contornar o problema junto com o Wallim para chegar a números compatíveis com atual realidade do Flamengo, mas infelizmente eles não chegaram a um acordo. Hoje à tarde o Dorival recebeu os agradecimentos por parte do vice de futebol e agora fui comunicado pelo Wallim e agora vamos conversar e chegar em um nome que se enquadre na nova realidade do clube.”
Fala que se tivesse que demitir o Dorival por causa de resultado, teria demitido após a eliminação na Taça Guanabara
“Não, até porque se fosse por causa dos resultados a gente teria mandado ele embora depois da eliminação para o Botafogo. Na ocasião o treinador que chegasse teria dez dias para trabalhar, mas não fizemos. A situação do Dorival é exatamente a mesma do Vagner Love.
Explica que o Flamengo vai contratar um preparador físico e que o novo técnico vai chegar com o seu auxiliar
“Exatamente. O Flamengo vai contratar um preparador físico. Vamos começar os contatos hoje à noite. Esse profissional vai integrar a comissão técnica permanente do clube. O profissional que será contratado para assumir a vaga de técnico vai chegar apenas com o seu auxiliar técnico.
Não dá um prazo para a chegada do novo comandante
“Não dá para fazer previsão se vai ser agora ou amanhã. Nós vamos conversar, trocar ideias, para chegar em um nome que venha para somar e ajudar o Flamengo.”
Elogia Mano, mas não o coloca com primeira opção
“O Mano é um grande treinador, igual a outros grandes treinadores, como Ney Franco, Muricy, Abel Braga e outros. Uma série de bons profissionais de ótima qualidade. Nós vamos conversar com muita calma com o Wallim e chegar no melhor nome para o Flamengo.”
Fonte: Rádio Tupi
E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!