Cortando gastos: Em entrevista, Pelaipe revela que novo treinador virá somente com um auxiliar.

Compartilhe

Postado em: 16 de mar de 2013.

Mano Menezes, ex-treinador da seleção brasileira, pinta na imprensa como um dos mais cotados para assumir o cargo. Para esclarecer essas outras dúvidas, a reportagem a Rádio Tupi conversou o com Paulo Pelaipe, diretor executivo do Flamengo, que explicou alguns detalhes da demissão do treinador rubro-negro, descartou que a saída tenha sido por motivos técnicos, afirmou que o próximo treinador só terá direito de trazer um auxiliar, entre outras informações. Confira os principais trechos dessa entrevista. 

Afirma que Dorival saiu por não aceitar uma redução no seu contrato de trabalho

“Não teve surpresa nenhuma. O vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, estava em negociação com o Dorival há trinta dias para refazer o contrato do treinador. O Dorival tentou contornar o problema junto com o Wallim para chegar a números compatíveis com atual realidade do Flamengo, mas infelizmente eles não chegaram a um acordo. Hoje à tarde o Dorival recebeu os agradecimentos por parte do vice de futebol e agora fui comunicado pelo Wallim e agora vamos conversar e chegar em um nome que se enquadre na nova realidade do clube.”

Fala que se tivesse que demitir o Dorival por causa de resultado, teria demitido após a eliminação na Taça Guanabara

“Não, até porque se fosse por causa dos resultados a gente teria mandado ele embora depois da eliminação para o Botafogo. Na ocasião o treinador que chegasse teria dez dias para trabalhar, mas não fizemos. A situação do Dorival é exatamente a mesma do Vagner Love.

Explica que o Flamengo vai contratar um preparador físico e que o novo técnico vai chegar com o seu auxiliar

“Exatamente. O Flamengo vai contratar um preparador físico. Vamos começar os contatos hoje à noite. Esse profissional vai integrar a comissão técnica permanente do clube. O profissional que será contratado para assumir a vaga de técnico vai chegar apenas com o seu auxiliar técnico.

Não dá um prazo para a chegada do novo comandante

“Não dá para fazer previsão se vai ser agora ou amanhã. Nós vamos conversar, trocar ideias, para chegar em um nome que venha para somar e ajudar o Flamengo.”

Elogia Mano, mas não o coloca com primeira opção

“O Mano é um grande treinador, igual a outros grandes treinadores, como Ney Franco, Muricy, Abel Braga e outros. Uma série de bons profissionais de ótima qualidade. Nós vamos conversar com muita calma com o Wallim e chegar no melhor nome para o Flamengo.”

Fonte: Rádio Tupi

E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!

Notícias recentes

  • Notícias

Leonardo Jardim define time titular para jogo do Flamengo x Vitória em treino deste sábado

Flamengo realiza treino na tarde deste sábado (08), no CT Ninho do Urubu, visando o…

08/08/2026
  • Destaque

Avaí anuncia contratação de Felipe Vizeu, ex-Flamengo

Cria da base do Flamengo, Felipe Vizeu é o novo reforço do Avaí Felipe Vizeu…

07/08/2026
  • Destaque

Flamengo trata proposta por Lorran como ‘desrespeitosa’, e técnico diz que o jogador é “genial”

Flamengo encerrou conversas com o Granada (ESP) por Lorran Lorran não vai para o Granada…

07/08/2026
  • Destaque

De La Cruz fica! Jogador encerra negociações com o Peñarol e segue no Flamengo

De La Cruz estava na mira do Peñarol (URU), mas proposta não agradou ao Flamengo…

07/08/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: Luiz Henrique é o líder de dribles do Zenit e da Rússia

Valores de Luiz Henrique podem superar os 25 milhões de euros (R$ 146,2 milhões) O…

07/08/2026
  • Destaque

Negociação encerrada! Luiz Henrique comunica fim de conversas com o Flamengo

Flamengo tentou a contratação de Luiz Henrique Luiz Henrique não será jogador do Flamengo, pelo…

07/08/2026