Postado em: 13 de mar de 2013.
O Flamengo estreia na Taça Rio nesta quarta-feira, às 22h, contra o Resende, no Engenhão, precisando de mais do que apenas se recuperar da eliminação no primeiro turno. A segunda fase do Estadual será uma verdadeira provação. Há quase dois anos sem títulos — o último foi o Carioca de 2011, invicto — , a equipe precisa voltar a uma decisão. O lateral Léo Moura, que participou de muitas, sabe disso.
— Ano passado já não disputamos título, se passa o semestre sem ganhar a pressão é grande — avisa o jogador de 34 anos.
As cobranças por um novo tropeço recairiam inevitavelmente sobre o técnico Dorival Júnior, que ganhou a confiança da torcida e da diretoria no início do ano, mas teria a permanência ameaçada por um novo fracasso.
— Em janeiro o Flamengo era contestado, sem contratações, sem padrão, e de repente passa a ser a equipe que mais pontos fez. Agora passou a ter a obrigação da conquista, é estranho — lamentou o treinador, criticando a impaciência e o imediatismo sobre um grupo que está em transição.
— Temos que fazer resultado do dia para a noite — resmundou o técnico, ciente das cobranças que podem vir em breve.
Rafinha: pedido para simplificar
A aposta da diretoria do Flamengo em jogadores da base também estará à prova na Taça Rio. Depois de um início avassalador, o atacante Rafinha caiu de produção, e tem sido cobrado para voltar a produzir nas partidas.
— Venho alertando ele há três semanas, e reforcei, para se preocupar em jogar de maneira simples, trabalhando a bola, deixando para individualizar quando tiver uma jogada decisiva — cobrou o técnico Dorival Júnior.
Para enfrentar o Resende, Rafinha ganha a companhia de Rodolfo, confirmado no comando de ataque no lugar de Carlos Eduardo. — Rodolfo vem pedindo passagem — elogiou o treinador, que inverterá o planejamento com Carlos Eduardo, e lançará o camisa 10 durante os jogos.
Outro reforço ofensivo importante, Gabriel será outra arma da equipe para o decorrer da partida, já que ainda está em fase de adaptação.
Depois de uma saída conturbada em 2012, o zagueiro Alex Silva vai começar pela primeira vez uma partida como titular, um ano após deixar o clube inclusive com ação na Justiça.
O jogador foi confirmado na equipe no lugar de Wallace e será observado na sequência da Taça Rio, para tentar retomar a boa fase na carreira que já o levou até para a seleção. — É outro jogador que precisa de uma sequência. A gente acredita que possa voltar a seus melhores dias — disse Dorival.
Fonte: Extra Globo
E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!