Dorival saca Carlos Eduardo do time titular para virar “arma secreta”.

Compartilhe

Postado em: 12 de mar de 2013.

Carlos Eduardo ficará no banco do Flamengo contra o Resende. Será a primeira vez desde que o meia-atacante estreou pelo clube, contra o Botafogo, em 17 de fevereiro. De lá para cá, enfrentou Olaria e novamente o Botafogo. O camisa 10 não fez uma partida inteira e também não brilhou. Nos dois clássicos, jogou os primeiros 45 minutos e sentiu a falta de ritmo. Contra o time do subúrbio, foi até os 16 do segundo tempo. O técnico Dorival Júnior optou por escalar Rodolfo na partida desta quarta-feira, na estreia do time na Taça Rio. A ideia é que CE10 seja usado no segundo tempo, como arma contra o adversário desgastado.

– De repente vou colocar numa outra situação. Devemos inverter um pouco o processo. Com a equipe adversária caindo fisicamente, vou tentar usá-lo. Teoricamente vamos tirar o melhor dele – disse Dorival.

Depois de uma estreia discreta, Carlos Eduardo melhorou na segunda partida e fez o cruzamento para o primeiro dos dois gols de Renato Abreu contra o Olaria. Foi isso que fez o treinador manter o camisa 10 no time para a semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo.

– O que me fez acreditar é que ele fez a primeira partida dentro daquilo que era esperado, sentindo o peso dos trabalhos feitos. A segunda foi um pouco superior, e esperávamos o crescimento na terceira, o que não aconteceu. Por ser um jogador importante, fatalmente seria um jogador decisivo naquele momento. Acabou não acontecendo. Vamos inverter esse processo. Mas não quer dizer que daqui a pouco ele volte (ao time titular). Só vai adquirir ritmo com sequência – explicou o técnico.

Carlos Eduardo jogou pouco nos últimos dois anos e teve de passar por cirurgia no joelho direito.    

O Flamengo está escalado para o jogo contra o Resende e vai a campo com Felipe, Léo Moura, Alex Silva, González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Rafinha, Hernane e Rodolfo.

Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!

Notícias recentes

  • Notícias

Danilo detalha “loucura” na festa de comemoração ao tetra da Libertadores do Flamengo

Flamengo bateu o Palmeiras por 1 a 0 na final da Libertadores de 2025 com…

06/06/2026
  • Destaque

Seleção Brasileira vence Egito com gol de Endrick; jogadores do Flamengo participam do amistoso

Todos os jogadores do Flamengo participaram da partida A Seleção Brasileira venceu o Egito por…

06/06/2026
  • Destaque

Árbitro ‘cala a boca’ de torcedores do Palmeiras que acusam benefício ao Flamengo

Palmeirenses acreditam que erros de arbitragem beneficiaram o Flamengo em oito rodadas O Palmeiras é…

06/06/2026
  • Destaque

Zagueiro do Flamengo, Danilo revela curiosidades sobre Cristiano Ronaldo

Danilo jogou junto com Cristiano Ronaldo no Real Madrid (ESP) e Juventus (ITA) O zagueiro…

06/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo sente dores e Danilo entra no jogo do Brasil x Egito

Brasil e Egito estavam empatados em 1 a 1 quando Danilo precisou sair do banco…

06/06/2026
  • Destaque

Ancelotti revela como pretende usar Danilo na Seleção Brasileira

Ancelotti confirmou que Danilo vai entrar no segundo tempo A Seleção Brasileira entra em campo…

06/06/2026