Postado em: 17 de mar de 2013.
O Maracanã, que tem previsão para ser reaberto no próximo mês de abril, pode ganhar uma série de regras que prometem mudar o estilo de torcida dos cariocas, já que a Fifa quer que a população se ajuste às “mudanças” do estádio.
Neste sábado, em reunião com o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, a entidade falou em “educar as pessoas” para que não assistam as partidas em pé ou pulando – o objetivo é não atrapalhar a visibilidade de quem preferir permanecer sentado.
Durante a manhã, representantes da Fifa foram ao Maracanã para a vistoria operacional que havia sido adiada por conta da forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro na última semana e alagou o espaço destinado ao campo.
O estádio já está com o gramado pronto, metade da cobertura das arquibancadas instalada e em processo de disposição dos quatro telões.
__________________________________________________________________________________
Opinião de Eduardo El Khouri:
Ou a FIFA tira essa ideia ridícula, ou verá um estádio jogado no lixo por ver o Flamengo não querer mandar seus jogos num estádio em que o “torcedor não é torcedor”.
E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!
Poxa Eduardo, a FIFA está falando dos jogos da Copa. Em jogos do Flamengo ela não apita nada.
O comentário acima está correto. Essas exigências (ridículas!) são apenas para a Copa das Confederações e Copa do Mundo, competições da FIFA.
Vdd. O problema é que o gov do rio é pagador de pau da fifa, vai q isso vira lei. Basta um deputado idiota pensar nisso. A Magnética assiste jogo em pé, esse estádio pra ficar com kara de flamengo deveria ter uma geral a 3 metros da linha lateral. Aí eu queria ver time adversário peitar o Flamengo no Maracanã.
Mesmo que a CBF exigisse isso ou que houvesse uma lei ordinária para tanto, ninguém iria cumprir! O que iriam fazer? Prender 50 mil torcedores por assistir ao jogo em pé?
Nem na Copa isso vai vingar, pois quem ou como iria fiscalizar?
Piada, né!