Fim da saudade: Após Copa das Confederações, Maracanã será reaberto para Clubes.

Compartilhe

Postado em: 13 de mar de 2013.


O Maracanã vai ficar aberto a jogos depois da Copa das Confederações, que termina em 30 de junho. O secretário da Casa Civil do Rio, Régis Fichtner, garantiu nesta quarta-feira que não haverá intervenções adicionais no gramado do estádio para a Copa do Mundo-2014:

– A grama que está sendo colocada é essa e atende a todos os requisitos da Fifa. O Maracanã vai ficar aberto após a Copa das Confederações – disse o secretário.

A grama começou a ser plantada por rolo no domingo. O procedimento está dentro dos requisitos da Fifa, mas não corresponde ao padrão máximo da entidade, que é a plantação de sementes da grama direto no campo. A que está no Maior do Mundo foi plantada em uma fazenda de Saquarema, interior do Rio de Janeiro, e transportada em rolos para o estádio.

Fichtner também esclareceu que a suspensão temporária de pagamentos anunciada na semana passada pelo governador Sérgio Cabral não afetará o repasse para as construtoras responsáveis pela obra de adequação do Maracanã:

– Essa suspensão é temporária, temos certeza que o STF vai analisar muito rapidamente esssa questão dos royalties do petróleo. Assim que a lei for publicada o governo vai entrar com uma ação, já estamos preparados para isso. Não houve cancelamento algum relacionado ao Maracanã, pois os repasses já estavam programados.

O estádio terá dois eventos-teste fechados ao público antes do amistoso entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho. O primeiro será no dia 27 de abril e o segundo em 8 de maio, mas o governo ainda não divulgou quais eventos serão realizados.

Feriado

No Rio, haverá um jogo durante a semana na Copa das Confederações, entre Espanha e Taiti no dia 20 de junho, uma quinta-feira, às 16h. Para evitar congestionamentos e possibilitar que ruas do entorno do Maracanã sejam fechadas para a locomoção de torcedores, a prefeitura do Rio estuda adotar meio-expediente nesta data.

– Mesmo com as férias escolares, entendemos que o Maracanã fica em uma área que liga dois pontos importantes da cidade. Para minimizar este impacto e para que a gente possa fechar o trânsito de algumas ruas do entorno e possibilitar o deslocamento dos torcedores, estudamos adotar, no mínimo, meio-expediente para este dia. Estamos vendo com o governo estadual e federal se eles podem adotar ponto facultativo – disse o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

As autoridades municipais, estaduais, federais e membros do Comitê Organizador Local da Copa-14 (COL) se reúnem nesta quarta-feira para discutir o alinhamento dos planos operacionais nas áreas de segurança, aeroportos, transporte, telecomunicações, saúde e meio ambiente para a Copa das Confederações.

Fonte: Lancenet

E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!

Notícias recentes

  • Destaque

Avaí anuncia contratação de Felipe Vizeu, ex-Flamengo

Cria da base do Flamengo, Felipe Vizeu é o novo reforço do Avaí Felipe Vizeu…

07/08/2026
  • Destaque

Flamengo trata proposta por Lorran como ‘desrespeitosa’, e técnico diz que o jogador é “genial”

Flamengo encerrou conversas com o Granada (ESP) por Lorran Lorran não vai para o Granada…

07/08/2026
  • Destaque

De La Cruz fica! Jogador encerra negociações com o Peñarol e segue no Flamengo

De La Cruz estava na mira do Peñarol (URU), mas proposta não agradou ao Flamengo…

07/08/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: Luiz Henrique é o líder de dribles do Zenit e da Rússia

Valores de Luiz Henrique podem superar os 25 milhões de euros (R$ 146,2 milhões) O…

07/08/2026
  • Destaque

Negociação encerrada! Luiz Henrique comunica fim de conversas com o Flamengo

Flamengo tentou a contratação de Luiz Henrique Luiz Henrique não será jogador do Flamengo, pelo…

07/08/2026
  • Notícias

Com mudança no Urubu, Flamengo reformula estratégia de marca e negócios e mira expansão global

Flamengo apresentou novidades em encontro na Gávea O Flamengo apresentou, nesta sexta-feira (07), na Gávea,…

07/08/2026