Flamengo deu 433 passes, teve 62% da posse de bola mas deu apenas 2 chutes ao gol.

Compartilhe

Postado em: 25 de mar de 2013.

Durante a semana de treinamentos no Ninho do Urubu, Jorginho cansou de enfatizar que queria o Flamengo valorizando a posse de bola e trocando muitos passes.

E a equipe seguiu à risca o conselho do novo treinador. Neste sábado, contra o Boavista, o Rubro-negro deu 433 passes ao longo de toda a partida, alcançando a segunda maior marca do clube na temporada (foram 478 contra o Olaria).

Porém, parece que o técnico esqueceu de pedir para o time traduzir a infinidade de toques em oportunidades de gol. Fator apontado por todos os jogadores e Jorginho como principal falha do Mais Querido no 0 a 0, a falta de agressividade da equipe fica evidente quando analisada estatisticamente.

Apesar de ter permanecido 62% do tempo com a bola no pé, o Flamengo só acertou a meta de Vinícius duas vezes, menor valor rubro-negro em todo o Campeonato Carioca.

Como ilustração, no duelo da semifinal da Taça Guanabara, partida em que o Mais Querido foi dominado pelo Botafogo, o time forçou Jéfferson a oito defesas.

Para voltar a acertar o gol com frequência, o Flamengo entra em campo novamente na quarta-feira, em Volta Redonda, para encarar o Bangu.

Fonte: Ei

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!

Notícias recentes

  • Notícias

A decisão radical do Flamengo contra empresários do futebol e a repercussão na CBF

Flamengo adia pagamento de comissões, gera reação de empresários e caso chega à CBF A…

19/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo, Diego Reyes marca golaço pela Seleção Mexicana; veja vídeo

Diego Reyes anotou uma pintura em cobrança de falta Aposta do Flamengo para a base,…

19/07/2026
  • Destaque

“Argentina homenageou Palmeiras”: título da Copa do Mundo da Espanha rende brincadeiras entre torcedores do Flamengo

Rubro-negros lembraram de final da Libertadores do ano passado Filme repetido? O massacre do Flamengo…

19/07/2026
  • Manchetes

Espanha vence Argentina na prorrogação e é bicampeã da Copa do Mundo

Como foi o jogo entre Argentina e Espanha, pela final da Copa do Mundo?  …

19/07/2026
  • Notícias

Thiago Almada se pronuncia antes de final da Copa do Mundo entre Argentina e Espanha; meia é alvo do Flamengo

O que disse Thiago Almada antes de final da Copa do Mundo?   O meio…

19/07/2026
  • Manchetes

Flamengo anuncia renovação de contrato com Alex Sandro

Quais são os detalhes do novo contrato de Alex Sandro com o Flamengo?   O…

19/07/2026