Postado em: 15 de mar de 2013.
Avaí, Novo Hamburgo-RS, Treze-PB, Guarani, Mogi Mirim e Ponte Preta. A lista de clubes mostra que João Paulo rodou o Brasil jogando futebol. Aos 26 anos, o jogador voltou à sua terra no início deste ano para defender as cores do Flamengo.
E a chegada ao Mais Querido não valeu apenas pelo retorno ao Rio de Janeiro. Rubro-negro quando criança, o lateral-esquerdo comparou vestir a camisa do clube a um sonho.
“O Flamengo é um grande clube com uma grande torcida. É um sonho de criança realizado, quase toda a família é Flamengo. Sempre sonhei em um dia jogar com o Maracanã lotado”, disse João Paulo, que deve aguardar até o segundo semestre para atuar no Maior do Mundo pela primeira vez.
Se a alegria dos parentes com as atuações pelo clube da Gávea deixa João Paulo contente, as derrotas trazem preocupações em dobro para o jogador, que precisa lidar com os questionamentos da imprensa e dentro de casa.
“A cobrança é forte, o pessoal fica triste com o resultado porque eles querem que o Flamengo ganhe. Fico chateado junto com eles”, afirmou o lateral, titular do clube desde o primeiro jogo.
E as derrotas sofridas pelo camisa 6 até o momento foram dolorosas. Primeiro, 2 a 0 para o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara. Depois, na última quarta, o Rubro-negro abriu 2 a 0 diante do Resende e permitiu a virada.
Mirando o retorno das vitórias após os insucessos consecutivos, João Paulo tem outro objetivo pessoal: marcar seu primeiro gol pelo Flamengo.
“Todo jogador pensa nisso. Em todo o jogo eu quero marcar, poder dar assistência. Mas o importante é ajudar os companheiros e ganhar as partidas”, concluiu o rubro-negro João.
Fonte: Ei
E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!