Postado em: 17 de mar de 2013.
O momento do sistema defensivo do Flamengo não é nada bom. Até então titular no time de Dorival Junior, Renato Santos perdeu espaço durante a disputa da Taça Guanabara e ainda não o recuperou. A situação pode mudar a partir desta semana. O ex-jogador do Avaí voltou a aparecer no clube rubro-negro por causa da má fase de seus colegas de posição nos últimos dois jogos pelo Campeonato Carioca e também por uma situação pouco positiva: uma pequena briga com Ibson.
Renato Santos foi o escolhido para dar entrevista coletiva no sábado e voltou aos holofotes. Ele explicou a discussão com o meia do Flamengo no treino de sexta-feira, mas não desperdiçou a oportunidade de reforçar a vontade de voltar ao time. O defensor evitou confrontar o técnico Dorival Junior, mas deu o seu recado.
“Não gosto de ficar falando bem de mim, não preciso. O futebol é um esporte muito popular e todo mundo vê. Meus números são bons aqui no Flamengo. Fiquei de fora das últimas partidas, mas foi escolha do treinador. Respeito muito a decisão do Dorival”, comentou o zagueiro.
A saída do jogador do time titular não foi bem explicada. Dorival apenas comentou que Renato Santos “sabia muito bem” os motivos de sua barracão. O atleta afirmou que o problema não é físico. “Escreveram por aí que eu estava com problema de peso, mas quem fez isso não deve vir aos treinamentos, pois desde quando cheguei de férias era um dos melhores fisicamente”, reforçou.
Com a chegada de um novo treinador, pode-se iniciar mudanças no setor defensivo. Alex Silva falhou na ultima partida e não aproveitou bem a oportunidade na estreia da Taça Rio. Wallace também já teve chance e não convenceu. O chileno González – outra opção para a zaga – está com a seleção chilena nesta semana.
Renato Santos perdeu espaço no Flamengo a partir do duelo com o Nova Iguaçu. Ele voltou a ser testado na sequência, em goleada sobre o Friburguense – esta seria a sua última aparição no time.
Fonte: UOL
E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!