Para dar ritmo de jogo, Jorginho pede que Thomás dispute jogos no Juniores.

Compartilhe

Postado em: 23 de mar de 2013.

O Flamengo entra em campo às 18h30m (de Brasília) para encarar o Boavista, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio. Mas a manhã deste sábado também é de trabalho no Ninho do Urubu. E pesado. Enquanto a maior parte do elenco está concentrada para a estreia de Jorginho, o próprio treinador e toda a sua comissão técnica segue para o centro de treinamento, onde realizará trabalho especial para os não relacionados. De acordo com o novo comandante, a atividade faz parte do planejamento para manter todo o grupo motivado. Outras ações serão o retorno de Frauches para o juniores e a participação de Thomás em partidas da mesma categoria.

O jovem atacante, inclusive, foi bastante elogiado pelo treinador em entrevista coletiva. Fazendo questão de ressaltar que a medida não significa uma volta para as categorias de base, Jorginho disse que quer deixar Thomás com ritmo de jogo para quando for utilizado:

– Esse tipo de trabalho é importante. Às vezes, o treinador dá atenção somente aos 11 que vão jogar, e é importante para que todos se sintam importantes. Um caso é o Thomás. Preciso dele 100% e com ritmo de jogo para quando precisarmos. É um jogador de velocidade. Por isso, vai fazer alguns coletivos e jogar com o time de juniores.

Situação distinta vive Frauches. O zagueiro voltará para as categorias de base e será chamado de volta em caso de emergência.

– É um caso diferente. O Thomás não volta para o juniores. Fará apenas algum coletivo de apronto e jogará. Já o Frauches volta. Temos muitos zagueiros no elenco, o González volta na semana que vem. Até pela proximidade, é algo que facilita. Se precisar, é só falar com o treinador do juniores – explicou, referindo-se ao fato de categorias de base e profissional dividirem o mesmo centro de treinamento.

Igor Sartori vive situação similar a de Thomás e Frauches desde a época de Dorival Júnior. O filho de Alcindo foi emprestado para jogar a semifinal da Taça Guanabara de juniores e alterna treinamentos no profissional e na base.

Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo acerta a contratação de Gegê Chaia como coordenador de basquete

FlaBasquete dá continuidade à renovação na equipe para a temporada 2026/27 Um bom filho à…

18/07/2026
  • Notícias

60ª vitória do Flamengo no DF e Samuel Lino maior garçom do Brasil: o pós-jogo contra Olimpia

Flamengo bateu o Olimpia (PAR) por 4 a 2 em amistoso no Distrito Federal A…

18/07/2026
  • Destaque

Jornal da França afirma que Real Madrid cogita vender Vini Jr; Flamengo pode lucrar

Flamengo revelou Vini Jr e o vendeu ao Real Madrid (ESP) ainda nas categorias de…

18/07/2026
  • Destaque

Cruzeiro e Europa! Flamengo ganha concorrência para contratação de Zé Lucas, do Sport

Quem é a promessa do Sport que está negociando com o Flamengo? O Flamengo já…

18/07/2026
  • Destaque

A parcial de ingressos vendidos para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Quando Flamengo e Cruzeiro disputam as oitavas de final da Libertadores? O calendário do futebol…

18/07/2026
  • Destaque

Abel Ferreira sonha com novo título da Libertadores e volta a ‘chorar’ pelo Flamengo: “Bateu na trave”

Abel Ferreira segue 'chorando' com o título do Flamengo na Libertadores Técnico do Palmeiras, Abel…

18/07/2026