Para mostrar serviço, ex-titulares do Flamengo farão amistoso nesse sábado.

Compartilhe

Postado em: 9 de mar de 2013.

Titulares no Brasileiro de 2012 e que perderam espaço na atual temporada terão a chance de mostrar que poderão ter novas oportunidades na Taça Rio nos dois jogos-treinos contra o Bonsucesso, neste sábado, no Ninho do Urubu.

O zagueiro Renato Santos, o volante Amaral, os meias Renato e Cleber Santana e o lateral-esquerdo Ramon são alguns rubro-negros que estão inseridos nessa situação.

Apesar de terem atuado em 2013, eles foram preteridos por Dorival Júnior e ganharam a condição de reservas. Renato Santos chegou a ser titular nos primeiros compromissos, mas perdeu espaço para Wallace.

Após a eliminação, o próprio treinador admitiu que na Taça Rio poderá testar nova formação. Durante a disputa da Taça Guanabara, o treinador efetivou quatro dos cinco reforços contratados no início do ano como titulares.

O discurso de Dorival não é encarado pelo grupo como um recado em função da derrota para o Botafogo. O grupo está ciente de que, caso a configuração usada pelo técnico tenha de ser mudada, as novas possibilidades serão encaradas por todos os jogadores com naturalidade.

– O professor está treinando e mudando alguns atletas. Ele faz isso para que no segundo turno, caso haja necessidade de mudança, já saiba com quem poderá contar – comentou o goleiro Felipe.

A atividade no centro de treinamentos será dividida em duas etapas. Durante os primeiros 60 minutos, jogarão os times titulares de Flamengo e Bonsucesso. Na segunda metade, os reservas irão a campo.

Por ora, não há previsão de novo jogo-treino para o próximo fim de semana. Isso porque a equipe enfrentará o Resende na quarta-feira, no Engenhão, e só voltará a atuar no dia 23, diante do Boavista, em Volta Redonda. A partida de quarta foi antecipada pela organização do Carioca.

Fonte: Lancenet

E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo volta a sondar contratação de Gabriel Jesus, do Arsenal

Gabriel Jesus tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2027 O Flamengo vai…

06/06/2026
  • Destaque

Ex-alvo do Flamengo deixa clube mexicano e fica livre no mercado

Anthony Martial negociou com o Flamengo em setembro de 2024 O Flamengo tentou a contratação…

06/06/2026
  • Notícias

Que horas começa o jogo do Brasil x Egito hoje, em amistoso pré-Copa do Mundo?

Confira os detalhes do último jogo do Brasil antes da Copa do Mundo 2026 A…

06/06/2026
  • Destaque

Nem tudo são férias! Próximo adversário do Flamengo, Chapecoense joga final de campeonato neste domingo

Chapecoense entra em campo na final da Copa Sul-Sudeste contra o Avaí Enquanto parte do…

06/06/2026
  • Destaque

Flamengo tem 11º convocado para Copa do Mundo 2026

Fisioterapeuta do Flamengo acabou convocado para a Seleção Uruguaia É a SeleFla! O Flamengo teve…

06/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo é o único remanescente de último jogo do Brasil x Egito, em 2011

Há 15 anos, o Brasil enfrentava o Egito com Alex Sandro em campo; times se…

06/06/2026