Precisando de R$ 8 milhões para concluir CT, Fla espera por Penhoras.

Compartilhe com os amigos

Postado em: 7 de mar de 2013.

A nova gestão de Flamengo ainda tenta encontrar meios de conseguir dinheiro para retomar as obras do Ninho do Urubu. Os módulos 16 e 17, destinados ao futebol profissional, estão parados por falta de verba para avançar no projeto. Segundo o vice de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, a busca por recursos é constante e a meta é encontrar uma forma de fazer com que os operários voltem a circular pelo CT em breve.
– Existe uma perspectiva otimista de conseguir equacionar a situação financeira até o fim de março. Equacionando isso, as obras serão retomadas de imediato. O Flamengo tem dinheiro alto penhorado, isso está impactando na questão financeira, criando uma série de dificuldades. Não adianta recomeçar para parar daqui a um mês. Estamos tentando solucionar definitivamente. Estamos trabalhando muito, direto, buscando parceiros, dinheiro, alternativas criativas. Estamos tentando fazer de tudo. Estamos tentando equacionar as penhoras. Sendo otimista, creio que com mais 20 dias a gente consiga equacionar para retomar.
As máquinas começaram a diminuir o ritmo no Ninho em julho do ano passado, ainda na gestão de Patricia Amorim. Wrobel, aliás, foi o único vice-presidente mantido pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello. Em agosto e setembro, as obras estavam quase paradas. Hoje, inexistem.
– A parte da frente (entrada do CT) estamos tocando, mas a obra no geral está parada. Até porque não queremos nos comprometer com a compra de material. Apenas quando for retomada de uma vez por todas – explicou Wrobel.
Segundo ele, 80% dos módulos 16 e 17 estão concluídos, mas ainda são necessários cerca de R$ 8 milhões para finalizá-los. A construção do sonho do CT pronto ainda não tem data para virar realidade.
Fonte: GE

O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Será que é sonhar demais o Flamengo ter dois ct’s um para o Profissional e um outro só para os garotos, bem depois que este problema financeiro for de alguma forma solucionado quem sabe o clube tenha condições de compra um terreno em cabo frio e construa um centro de treinamento só pros juniores, será que sonhei alto demais?

    • Leo Alves, qual a necessidade de mandar os garotos para tão longe gerando mais gastos para o clube??

      O Ninho do Urubu é um terreno enorme! O profissional é as divisões de base vão ficar concentradas num lugar só, apenas em módulos diferentes.

      Eu, particularmente, acho importante que os atletas da base treinem próximos e acompanhem o trabalho dos profissionais.

      Não há lugar melhor do que o Ninho do Urubu!

Comentários não são permitidos.