Hernane tem saciado a fome de gols da torcida e dado conta do recado no Flamengo, mas a concorrência interna deve aumentar. Para lutar por uma vaga no Brasileirão com o “Brocador”, o clube iniciou conversas para trazer, por empréstimo, no meio do ano, o atacante Santiago Silva, chamado de “El Tanque”.
Hoje no Boca Júnior, da Argentina, o jogador uruguaio de 32 anos se tornou conhecido recentemente pela torcida carioca ao selar a eliminação do Fluminense na Libertadores do ano passado, marcando gol no fim da partida.
De temperamento polêmico mas com muita raça, perfil desejado pela direção rubro-negra, Silva teria a vinda para o futebol brasileiro facilitada por não estar sendo aproveitado em todos os jogos pelo Boca Júniors, que teria uma dívida com o clube de origem do atleta, a Fiorentina, da Itália.
No clube argentino, El Tanque recebe R$ 1 milhão por ano e estaria dentro do orçamento do Flamengo, que ficaria com o atacante até o fim do ano fixando o passe para eventual compra. O jogador foi oferecido por um representante no Brasil, a diretoria considerou a oferta e vai procurar o Boca Júniors.
Já sentindo o cheiro da concorrência, Hernane garante que ainda pode ser o camisa nove.
— Centroavante do Flamengo tem que mostrar todo dia que pode jogar. Estou pronto para vestir a nove, se chegar um novo atacante ou não — disse o Brocador.
Na próxima terça-feira, o técnico Jorginho se reúne com a diretoria para definir com quais jogadores contará para o Brasileiro. Desprestigiado, o meio-campo Ibson é o mais cotado para sair.
Ontem, o jogador treinou ora de cara amarrada ora sorrindo e puxou assunto até com os jornalistas, demonstrando bom humor. Carlos Eduardo foi outro que voltou a campo após ficar fora dos últimos jogos machucado. Até mais caro do que Ibson, o reforço ainda tem crédito.
Fonte: Lancenet
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no