Comentaristas dividem opiniões a favor e contra as novas regras da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

A Copa do Brasil 2013 começa nesta quarta-feira, com 13 partidas. Nesta edição, o torneio terá nova fórmula, com 86 participantes (um número recorde) e duração até novembro. Além disso, as equipes que disputam a Taça Libertadores estão de volta à competição. No entanto, para o correspondente da TV BBC na América do Sul, Tim Vickery, o torneio poderia ter sido modificado para dar ainda mais oportunidades às zebras.
– Seria se fosse disputada em jogo único, como é a Copa da Inglaterra. Não estou defendendo porque é a Inglaterra. Eu acho que assim teria mais possibilidade  de zebra. O Brasileirão de pontos corridos já premia o time mais regular. O charme da Copa é a zebra, um pouquinho de sorte – disse o jornalista inglês, no “Redação SporTV”.
Para Tim Vickery, a ausência das equipes que estavam na Libertadores tinha um aspecto positivo: como o vencedor da Copa do Brasil se classifica para a competição continental, nunca o Brasil repetia todos os seus representantes. Agora, a possibilidade existe.
– Sempre criticavam a Copa do Brasil porque os times na Libertadores não disputavam. Eu nunca vi problema nisso. Hoje em dia, com os pontos corridos, é mais previsível saber quem via acabar o Brasileirão nas primeiras posições. A Copa do Brasil dava a certeza de que um time que não estava na Libertadores deste ano iria para a próxima. Isso era positivo.
Para o editor da revista “Placar” Maurício Barros, neste ano, há mais equipes de diversos estados do Brasil e, por isso, a competição está melhor neste ano.
– A Copa do Brasil se presta a isso, para cruzar times de divisões diferentes. Esse é o charme. Times de realidades diferentes se enfrentam. O torneio está mais espelhado, melhor, mais atraente.
Fonte: SporTV

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!

Compartilhe com os amigos

Veja também