Criado por Romário, Seminário sobre dívidas fiscais contará com Presidentes de Fla e Timão.

Compartilhe
A Câmara dos Deputados vai sediar no próximo dia 24 de abril o seminário “Gestão Financeira e Formação dos Atletas nos Clubes de Futebol”. O evento foi proposto pelo presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado federal Romário (PSB-RJ), e terá a apresentação do anteprojeto de Lei PROFORTE, proposição que prevê que o valor da dívida fiscal dos clubes seja revertido na produção esportiva em modalidades olímpicas.

O esboço do projeto será apresentado pelo autor, deputado Vicente Cândido (PT-SP). De acordo com a proposição, os clubes deverão pagar de 10% da dívida por parte dos clubes e os 90% restantes serão compensados com investimentos nas divisões de base do esporte.  Estima-se que a dívida dos clubes com o INSS, Fundo de Garantia e Imposto de Renda some hoje R$ 4 bilhões.

Foram convidados para o debate o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente da CBF, José Maria Marin, além de representantes de clubes, como Flamengo e Corinthians, da Receita Federal, do INSS e o Superintendente Nacional das Loterias.       

Romário, que já declarou ser contra a anistia dos clubes e considera a porcentagem de 10% muito baixa. Ele defende o pagamento de, no mínimo, 30% do valor devido. “Acho a ideia do projeto muito boa, espero que com essas mudanças, os clubes tenham mais responsabilidade e profissionalizem as administrações. Principalmente porque considero fundamental a responsabilidade civil e criminal dos dirigentes que causarem prejuízo aos clubes”, declara Romário.

Fonte: Romário Deputado Federal

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Notícias recentes

  • Destaque

Alex Sandro pede orações a Ayrton Lucas e faz alerta para o Flamengo na Data FIFA

Alex Sandro entrou logo no início da partida para substituir Ayrton Lucas Contando os acréscimos,…

20/09/2026
  • Destaque

Pedro volta a marcar pelo Flamengo e minimiza jejum de 6 jogos sem gols

Pedro voltou a balançar as redes pelo Flamengo após seis jogos O Flamengo venceu o…

20/09/2026
  • Destaque

Jorginho relata drama após expulsão pelo Flamengo na Libertadores: “Coração na boca”

Jorginho falou pela primeira vez depois do cartão vermelho diante do Independiente del Valle (EQU)…

20/09/2026
  • Destaque

Jardim cobra maior efetividade do Flamengo, mas destaca: “Não é falta de atitude”

Flamengo poderia ter goleado o Red Bull Bragantino neste domingo (20) A falta de efetividade…

20/09/2026
  • Notícias

Saúl não descarta saída do Flamengo no fim do ano e desabafa: “Quando não jogo, sou caro. Quando jogo, não sou bom”

Saúl jogou 90 minutos pela primeira vez no ano Não é segredo que Saúl não…

20/09/2026
  • Destaque

Plata deixa jogo do Flamengo com dores e pode ser ‘cortado’ da convocação do Equador

O que aconteceu com Plata em jogo do Flamengo x Red Bull Bragantino? Gonzalo Plata…

20/09/2026