Com prazo estabelecido para ter um fim, os casos de Ibson e Alex Silva dividem espaço com a chegada de reforços no Flamengo para o Campeonato Brasileiro. Fora dos planos na reta final do Campeonato Carioca e no início da Copa do Brasil, a dupla vem tendo o futuro discutido pela diretoria. Presente nas finais da Taça Guanabara de Futebol de Areia, na Praia de Copacabana, o presidente Eduardo Bandeira de Mello evitou dar detalhes sobre o rumo das negociações com os jogadores e apenas garantiu que será “a melhor para todos”.
– Tenho certeza de que está sendo tudo bem conduzido, não gostaríamos de prejudicar ninguém e ninguém será prejudicado. Vamos encontrar uma solução que seja boa para todos – limitou-se a comentar, deixando a decisão nas mãos da comissão técnica, do diretor Paulo Pelaipe e do vice de futebol, Wallim Vasconcelos, que já conversam com os representantes.
Na sequência, preferiu não confirmar que ambos estarão na barca que sairá da Gávea para permitir a pequena reformulação que acontecerá para o Campeonato Brasileiro.
– Não necessariamente. Pode ser que optem por continuar dentro dessa solução que seja boa para todos. O assunto está entregue ao departamento de futebol e à comissão técnica. São jogadores com história, que respeitamos muito e que terão bastante sucesso onde quer que estejam porque são excelentes jogadores – afirmou Bandeira de Mello.
Com a concorrência de Elias em sua posição, atuações irregulares e vencimentos que chegam a R$ 450 mil mensais (somando salário, direito de imagem e luvas), Ibson já foi até descartado pelo técnico Jorginho. Está em estudo apenas a forma como ele sairá, já que depende do interesse de outro clube. Há uma tentativa de parcelar a dívida acumulada. Já com Alex Silva, o discurso é de que o zagueiro apenas recupera a forma física.
Presidente faz mistério sobre reforços
Segundo o presidente rubro-negro, as contratações vão ser realizadas, mas não há definição de nomes. Apenas que eles não serão de impacto. O cartola aproveitou para brincar com a situação dos superastros Messi e Cristiano Ronaldo, diante dos contatos que foram feitos com Kaká e Robinho recentemente. As tratativas vazaram, não avançaram e naufragaram.
– Tenho certeza de que o Jorginho, o Pelaipe e o Wallim vão chegar a melhor solução possível para o Flamengo. E eu, como torcedor, também estou aqui esperando que a gente consiga o melhor possível no mercado. Algumas coisas já estão sendo engatilhadas, nada parecido com o padrão desses jogadores que vêm sendo falados, porque a situação é delicada. Vocês sabem, temos que saber agir com responsabilidade. Não adianta fazer loucura agora, não quero iludir a torcida. Messi e Cristiano Ronaldo estão bem lá, vamos prestigiar nossos coirmãos e deixaremos eles lá. Vamos reforçar o time, sim, e também confio no elenco que está aí. A garotada subindo aos poucos, vai dar alegrias à torcida, e os reforços também ajudarão a montar o time que vai fazer sucesso na Copa do Brasil e no Brasileiro deste ano – aposta o presidente.
Nesta terça-feira, a diretoria se reuniu para começar a escolher o grupo que vai permanecer, apontando dispensas e alvos no mercado. O momento, porém, foi minimizado por Bandeira.
– É só o início de um processo, não é a partir de hoje que teremos tudo defnido. É um inicio de trabalho importante, a evolução do que foi o Flamengo até aqui começa agora. Tenho certeza de que esse elenco que está aí reforçado com alguns nomes vai superar as dificuldades e vamos para as cabeças – prometeu.
Fonte: GE