Flamengo admite procura por um astro e nega negociações por Robinho e Mariano.

Compartilhe
O vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, promete um time forte para disputar os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil e diz que o clube está no mercado à procura de nomes de primeira linha. O sonho é a contração de um astro, mas as dificuldades financeiras são muitas e podem adiá-lo. Ainda assim, o dirigente assegura que os atletas que chegarem serão para formar o time titular. Na noite desta segunda-feira, em coletiva no Ninho do Urubu após uma reunião com o elenco, Wallim falou sobre nomes que estão e já estiveram em pauta, como o do atacante Robinho, do Milan, da Itália. O Rubro-Negro, que tentou contratar o ex-santista em dezembro passado, reativou contato. O vice de futebol nega.
– A única vez que encontrei com o dirigente do Milan foi em 24 de dezembro, no Rio. Não tinha condição de aceitar os valores pedidos, não deve ter mudado, não conversamos com ninguém. A gente só pode trazer estrela se tiver patrocinador para trazer. É óbvio que trabalhamos com essa hipótese. Se a gente conseguir, vamos trazer uma estrela. Se não conseguir, vamos trazer atletas de muito bom nível.
A reunião citada por Wallim foi com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, da Itália, que esteve no Brasil para negociar tanto o ex-santista como Alexandre Pato com o Corinthians. O Rubro-Negro se assustou com os altos valores apresentados para a negociação e desistiu da ideia. Optou por não entrar em leilão pelo craque, já que o Santos também estava no páreo.
Apesar de as conversas com representantes do lateral-direito Mariano, do Bordeaux, da França, terem começado, Wallim nega o interesse no ex-jogador do Fluminense. Sobre o zagueiro Roger Carvalho, do Bologna, da Itália, disse que o clube buscou informações, mas ainda não avançou nas tratativas.
– Mariano, não. O Roger Carvalho foi um jogador que a gente pediu a ficha dele, mas não tem nenhuma negociação. O Jorginho solicitou alguns atletas e estamos investigando quem quer vir, se tem contusão, qual a idade, para acertamos na contratação. Não temos mais o direito de errar.
 Wallim explicou que o Flamengo manterá os pés no chão. Só fará contratações de impacto desde que os salários se encaixem na nova filosofia do clube.
– A questão do teto é a seguinte: passando do nosso valor, só se tiver alguma empresa ajudando. Estamos olhando o mercado argentino. Tem muito atleta bom lá. Se houver algo bom, podemos buscar.

Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!

Notícias recentes

  • Notícias

Na final! Flamengo goleia Peñarol e avança para decisão da Ladies Cup contra o Palmeiras

Meninas da Gávea fizeram 4 a 1 sobre uruguaias para colocar o Flamengo na final…

09/07/2026
  • Destaque

Copa do Mundo de Clubes 2029 pode ocorrer no Catar; Flamengo está classificado

Atual campeão da Copa do Mundo de Clubes é o Chelsea (ING), derrotado pelo Flamengo…

09/07/2026
  • Manchetes

Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

Quais são as negociações do Flamengo para a próxima janela de transferências?   O Flamengo…

09/07/2026
  • Notícias

Bap trata algumas SAF’s como “safadeza”, confirma interesse em Danilo, mas vê outras prioridades

Presidente do Flamengo critica modelo de gestão utilizado pelo Botafogo O presidente do Flamengo confirmou,…

09/07/2026
  • Manchetes

O motivo da desistência do Atlético de Madrid pela contratação de João Gomes, ex-Flamengo

O que aconteceu na negociação do Atlético de Madrid (ESP) e João Gomes?   João…

09/07/2026
  • Manchetes

Boto dá detalhes sobre negócio por Thiago Almada e coloca Evertton Araújo ‘à venda’ no Flamengo

O que disse José Boto em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla?   A janela…

09/07/2026