Jorginho dará descanso aos titulares e confirma time reserva para a próxima partida.

Compartilhe
Mesmo dependendo de uma decisão judicial e combinações de resultados, o Flamengo ainda tem mínimas chances de se classificar para a fase final da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca. O técnico Jorginho, porém, parece não acreditar muito na hipótese, tanto que confirmou um time reserva para encarar o Macaé no próximo sábado.

O treinador rubro-negro alegou que já havia traçado um planejamento de poupar jogadores nesta partida e não iria mudar por conta do imbróglio judicial.

“A ideia de utilizar os reservas é um planejamento antigo. Queremos descansar estes jogadores que atuaram duas vezes seguidas [domingo e quarta]. Temos alguns jogadores machucados, como o Ramon e o Amaral, e outros esgotados fisicamente”.

“A filosofia não muda, apesar do time. Existe uma mínima possibilidade de conquistar a classificação, e confiamos nestes jogadores para buscar. Temos um banco de juniores e o Lucas, que já treina com o profissional. Precisamos ganhar”, disse

Além dos titulares, Jorginho também não utilizará, mais uma vez, o meia Ibson. Sem espaço com a comissão técnica e com prestígio em baixa na diretoria, o camisa 7 está mais uma vez fora da relação e mostra que sua saída do clube pode estar próxima.

Outro a não participar da partida com o Macaé é o meia Carlos Eduardo. O camisa 10 ainda recupera a forma física após nova lesão muscular e ficará no Rio de Janeiro. “Ele fará um trabalho físico na areia no sábado e voltará a treinar com o resto do grupo na terça [após a folga do fim de semana], explicou o técnico Jorginho.

O técnico ainda confirmou a escalação para a partida deste sábado com Paulo Victor; Digão, Wallace, Frauches e João Paulo; Luiz Antônio, Cleber Santana e Rodolfo; Adryan, Nixon e Hernane. Além destes, estão relacionados para as partidas os reservas Luan, Felipe Dias, Igor Sartori, Lucas, Quiroga, Recife e Samir.

Com a pontuação do jogo contra o Duque de Caxias suspensa pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, o Flamengo ainda alimenta uma pequena chance de se classificar para a fase final da Taça Rio. Para isso, aguarda os pontos do Tribunal, além de vencer o Macaé e torcer por uma derrota do Fluminense contra o Bangu, no domingo.

Fonte: UOL

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Notícias recentes

  • Destaque

Pedro explica irritação com Jardim após substituição em jogo do Flamengo x Bragantino

Pedro saiu de campo logo depois de marcar o gol da vitória do Flamengo no…

20/09/2026
  • Notícias

O LÍDER DISPAROU! Flamengo vence Bragantino e abre 3 pontos de vantagem para o Palmeiras no Brasileirão

Flamengo dominou Bragantino, levou susto no fim, mas garantiu a vitória Domingo (20) perfeito para…

20/09/2026
  • Destaque

VÍDEO | Pedro ‘desencanta’ e marca 2º gol do Flamengo contra o Bragantino, pelo Brasileirão

Pedro voltou a balançar as redes após seis jogos O Flamengo ampliou o placar do…

20/09/2026
  • Destaque

Valeu um gol! Carrascal dá pique impressionante e salva o Flamengo

Como foi o lance envolvendo Carrascal em Flamengo x Bragantino? Jorge Carrascal salvou o Flamengo…

20/09/2026
  • Destaque

Ayrton Lucas se lesiona e sai chorando de jogo do Flamengo

Lateral sentiu dores na coxa esquerda logo nos minutos iniciais da partida no Maracanã O…

20/09/2026
  • Destaque

VÍDEO | Varela marca 1º gol do Flamengo em jogo contra o Bragantino, pelo Brasileirão

Como foi o gol de Varela em jogo do Flamengo x Bragantino? O Flamengo não…

20/09/2026