Jorginho acredita que Mattheus será, em algum tempo, um grande camisa 10 e, apesar se ressaltar que torce pelo sucesso do jovem jogador, sinaliza que não quer a saída dele – que negocia transferência para a Juventus, da Itália. O treinador rubro-negro gostaria de ter um tempo maior para trabalhar com Mattheus e salienta suas qualidades.
Jorginho chega a comparar Mattheus com Ganso e afirma que o meia, cria das categorias de base do Flamengo, é um camisa 10 clássico.
– O Mattheus, é um grande meia, um meia clássico, finalizada com a direita e com a esquerda, cabeceia bem, mete bola muito bem. Precisa ainda da dinâmica de jogo, coisa que a gente pode ganhar em dois anos, mas se ele for, por exemplo, para a Juventos, não sei se vai conseguir. Torço por ele, mas queria que ele ficasse e tivesse o tempo necessário. Daqui a algum tempo será um 10 clássico, como foi o Ganso – comentou o treinador.
Desde de que assumiu o Rubro-Negro, há pouco menos de um mês, Jorginho vem tentando adotar sua filosofia e encontrar um equilíbrio no elenco, já que muitos jovens que subiram aos profissionais, queimaram etapas importantes.
– Desde que estou aqui, bateram muito em relação às mudanças, mas sempre procurei manter uma base daquilo que estava sendo feito, mas às vezes você tem muitos jovens. O Flamengo recebeu uma avalanche de jogadores jovens. Já falei isso e vou repetir, alguns jogadores queimaram etapas. Mattheus, Adryan… precisam de determinação maior na questão tática. São inteligentes, mas precisam entender que o futebol não é só questão técnica. Essa questão precisa ser trabalhada e às vezes eles queimam uma etapa que precisavam. Thomás esta mais preparado que Mattheus e Adryan, porque está jogando – comentou o comandante rubro-negro.
Mattheus atuou em apenas 12 oportunidades nos profissionais do Flamengo na última temporada, porém, apenas três como titular. Neste ano, o jovem desfalcou o Rubro-Negro para disputar o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, e desde então, não foi relacionado para nenhuma partida.
Fonte: Lancenet
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no