Como prometido, os dados do Sócio-Torcedor baseados na AMBEV e da Coluna do Flamengo serão atualizados.
Por essa razão, trazemos uma síntese dos números registrados dia-a-dia para melhor entendimento. Os dados foram colhidos em regra por volta das 24 horas de cada dia.
O acompanhamento de quase duas semanas da evolução dos números nos dois sites nos mostra informações interessantes. Destaca-se que sempre os números de pedido do ST foram maiores do que os números do Futebol Melhor;
Primeiro uma tabela comparativa com sua diferença diária:
Seguido de um gráfico ilustrativo:
Verificando os números por outro ângulo, do total acumulado de torcedores, nota-se um forte consistência entre as duas contabilizações. Ou seja, qualquer que seja o parâmetro tomado como referência, o crescimento parece ser o mesmo.
No início do acompanhamento a diferença entre as contagens era de aproximadamente 4.000, hoje está quase em torno de 6.000. E a tendência é essa diferença ser cada vez maior.
A diferença do total de seus números.
O crescimento entre as duas contagens.
Olhar para os números do Futebol Melhor permite que se faça uma análise comparativa com outros clubes. O gráfico abaixo mostra isso.
Não se pode deixar de levar em consideração que cada clube decide, por si, se inclui ou não os sócios patrimoniais e proprietários, etc. no programa.
O CRF não incluiu seus sócios (aproximadamente 10.000).
Total de Associados por Clube
A evolução RN fica clara quando se observa o número diário de associações – conforme gráfico abaixo.
Mas, para chegar a uma média de associações diárias foram descartados os números dos dias em que adesões automáticas foram feitas.
Números de Associações diárias por Clube:
Há também cálculos sobre a arrecadação do Flamengo com o atual número de associados. Em sua última contagem, o Programa de Fidelidade já havia passado o valor do patrocínio da Peugeot.
Autor: Douglas Vargas
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no