Renato Santos comemora volta ao time titular do Flamengo e nascimento do filho.

Compartilhe
Renato Santos chegou ao Flamengo em setembro do ano passado, e desde então, em cada entrevista mostra uma personalidade bem diferente do mundo dos boleiros. Sereno e bem centrado, o zagueiro sempre ressalta o lado motivacional para o sucesso na carreira.

Feliz com a volta a titularidade do time de Jorginho, Renato Santos acredita que não tem motivação maior do que a própria camisa do Flamengo, além, é claro, do nascimento do filho Benny, que aconteceu na sexta-feira.

– Não temo motivação melhor do que jogar no Flamengo, tendo saúde, jogando aqui, recebendo para isso, é uma coisa fora do normal. A maior motivação é essa na minha vida, ainda mais que agora nasceu meu filho, é uma força a mais então para mim a maior motivação é essa. O nome dele é Benny, de abençoado, pois acredito muito nessas coisas, sou um pouco supersticioso, bastante até, e pus esse nome por esse motivo também – comentou o zagueiro.

Questionado se curtia o trabalho de Naldo, que também incorporou Benny ao nome, Renato garantiu que é bem eclético e admira o trabalho de quem faz o que gosta.

– Sou bem eclético e quando a pessoa faz de coração aquilo que faz eu admiro e se ele faz aquilo e parece que gosta muito do que faz, então sou a favor disso, então curto ele desde Rock a Axé – afirmou.

Com 26 anos e passagens por diversos clubes, o zagueiro rubro-negro revelou algumas “manias” que faz antes de entrar em campo.

– São coisas básicas, entrar com o pé direito dentro de campo, calçar a chuteira do pé direito primeiro, a bíblia numa página específica, deixo minha camiseta junto para ter uma energia especial peço sabedoria e saúde, nunca peço a vitória pois ela é consequência e seria egoísmo meu, pois do outro lado tem pais de família e que também merecem – disse.

Desde que chegou ao Rubro-Negro, Renato Santos já disputou 20 partidas e marcou apenas uma vez, justamente na partida de estreia contra o Corinthians, no Brasileirão. Na ocasião, o jogador comemorou o tento com o gesto de embalar neném, comemorando a gravidez da esposa.

Fonte: Lancenet

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo é o 1º time do Brasil a chegar aos 100 gols em 2026

Marca foi batida na vitória sobre o Bragantino, neste domingo (20), no Maracanã O Flamengo…

21/09/2026
  • Destaque

Técnico do Bragantino não foge da verdade e define derrota para o Flamengo como “resultado normal”

Técnico do time paulista rasgou elogios ao líder do Brasileirão em coletiva pós-jogo O Flamengo…

21/09/2026
  • Destaque

Varela quebra jejum de gols e comemora vitória que isolou o Flamengo na liderança do Brasileirão

Uruguaio balançou as redes após mais de um ano sem marcar pelo Flamengo O Flamengo…

21/09/2026
  • Destaque

Alex Sandro pede orações a Ayrton Lucas e faz alerta para o Flamengo na Data FIFA

Alex Sandro entrou logo no início da partida para substituir Ayrton Lucas Contando os acréscimos,…

20/09/2026
  • Destaque

Pedro volta a marcar pelo Flamengo e minimiza jejum de 6 jogos sem gols

Pedro voltou a balançar as redes pelo Flamengo após seis jogos O Flamengo venceu o…

20/09/2026
  • Destaque

Jorginho relata drama após expulsão pelo Flamengo na Libertadores: “Coração na boca”

Jorginho falou pela primeira vez depois do cartão vermelho diante do Independiente del Valle (EQU)…

20/09/2026