Vídeo: Veja como será o caminho percorrido pelo torcedor no Maracanã até as arquibancadas.

Compartilhe
O torcedor acostumado a frequentar o antigo Maracanã ficará surpreso quando entrar pela primeira vez no estádio reformado. Principalmente aqueles que tiverem acesso às áreas vips do palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo: escadas rolantes e elevadores farão parte do conforto até a chegada aos assentos, que serão marcados.
Imagens exclusivas mostram como será a chegada dos torcedores à área vip do Maracanã, em vídeo e fotos. As entradas serão feitas pelas rampas dos setores leste e oeste (perto da estátua do Bellini e da Uerj).
Estas áreas terão catracas exclusivas e facilidade de acesso com elevadores e escadas rolantes. Pela primeira vez, o Maracanã terá escadas rolantes disponíveis para os torcedores na parte interna do estádio (antes da reforma, o público das cadeiras especiais e cativas tinham o equipamento em uma torre colada à arena).
Após passar pelas catracas, os torcedores vips terão conforto em uma grande área de convivência com serviço de bares e restaurantes. Quando chegarem na arquibancada inferior, os lugares serão marcados.
Em um vídeo com a maquete virtual do Maracanã, o governo do Rio de Janeiro explica como será a divisão do estádio com a obra. A nova arena terá cinco pavimentos, divididos em quatro setores: norte, sul, leste e oeste. Além dos acessos no Bellini (leste) e Uerj (oeste), foram construídas mais quatro rampas para a entrada e saída de torcedores.
O acesso às arquibancadas inferior e superior será feita pelas quatro rampas. O terceiro nível só terá entrada pelo lado do Bellini, enquanto o último poderá ser acessado pelos setores leste e oeste. Elevadores serão utilizados para as tribunas de honra e de imprensa.
Cada ingresso vendido terá a indicação de qual rota de acesso deverá ser usada pelo torcedor. Com capacidade para quase 80 mil pessoas, o plano de evacuação total do estádio em caso de emergência é de até oito minutos.
O primeiro evento-teste no Maracanã está marcado para o próximo dia 27, com a presença apenas de operários e familiares nas arquibancadas para ver o jogo entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.
Depois, o estádio carioca terá mais dois testes antes da Copa das Confederações: 8 de maio, ainda a definir, e 2 de junho (amistoso entre Brasil e Inglaterra). Segundo os últimos dados divulgados pela Emop, o Maracanã está com 95% da obra concluída.
Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!

Notícias recentes

  • Notícias

A goleada do Monaco de Filipe Luís para selar vaga na Conference League

Monaco (FRA) goleou o Górnik Zabrze (POL) por 4 a 1 com Filipe Luís no…

27/08/2026
  • Notícias

A nota oficial do Flamengo sobre a investigação que envolve Vasco, Palmeiras e Crefisa

Vasco está proibido de negociar com Palmeiras e Crefisa A Agência Nacional de Regulação e…

27/08/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo tiram sarro de Almada após eliminação do River Plate

Santa Fe (COL) eliminou o River Plate (ARG) da Sul-Americana nos pênaltis O River Plate…

27/08/2026
  • Manchetes

O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

Quais são os detalhes que faltam para o Flamengo liberar Plata ao Dínamo de Moscou…

27/08/2026
  • Notícias

Grêmio, Atlético-MG e São Paulo se animam com a situação de Cebolinha no Flamengo

Contrato entre Flamengo e Everton Cebolinha se encerra em dezembro deste ano Everton Cebolinha deixou…

27/08/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta de R$ 60 milhões por João Victor

João Victor é tratado como uma joia no Flamengo Titular e capitão da Seleção Brasileira…

27/08/2026