Após negociações com o Flamengo, Palmeiras terá 15% dos direitos de Marcelo Moreno.

Compartilhe
O Palmeiras se interessou por Marcelo Moreno em janeiro, tornou a sondar o atacante no mês passado, mas acabou vendo o jogador se transferir do Grêmio para o Flamengo – e vai lucrar com isso.

Na complexa negociação envolvendo a ida do argentino Hernán Barcos para o clube gaúcho, ficou acertado que o Verdão receberia cinco jogadores por empréstimo. Léo Gago, Vilson, Rondinelly e Leandro aceitaram a transferência, mas como Moreno não quis, Grêmio e Palmeiras se entenderam para que o clube paulista fosse ressarcido com parte dos direitos do jogador. Foi o que aconteceu. Com Marcelo Moreno no Flamengo, 15% de seus direitos pertencem, agora, ao Verdão. E o clube paulista ainda segue com “crédito”, para receber um quinto gremista por empréstimo.

– Essa porcentagem é do Palmeiras. A negociação do Marcelo Moreno era independente, não tinha relação com a dos outros atletas que foram cedidos pelo Grêmio. Havia uma cláusula que dizia que se o atleta não viesse para o Palmeiras, o Grêmio passaria uma parte dos direitos e foi o que aconteceu – afirmou o diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro

Quando Grêmio e Palmeiras anunciaram a concretização da negociação por Barcos, Moreno estava no pacote. Mas o atacante recusou a transferência. Na época, o pai dele, Mauro Martins, disse que o filho não jogaria em “equipe fracassada” – ele citou o Verdão e, ironicamente, o próprio Flamengo.

Brunoro diz que Palmeiras e Grêmio mantêm conversas sobre o empréstimo de um quinto jogador. Ele não dá detalhes. O ataque seria, no entanto, a posição mais carente do elenco palmeirense, principalmente porque o contrato do atacante Kleber, emprestado pelo Porto, termina em 30 de junho. Se não houver acordo em relação a algum atleta, o Grêmio indenizará o Verdão em um valor estipulado em contrato.

– Ainda temos esse crédito com o Grêmio. Vamos discutir para chegar a um acordo – disse Brunoro.

Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Notícias recentes

  • Notícias

Com 33 pontos em casa, Flamengo lidera ranking de mandantes no Brasileirão

Rubro-Negro soma 33 pontos em 14 jogos como mandante e supera o Fluminense no saldo…

22/09/2026
  • Destaque

Bruno Henrique reflete sobre marca de 600 jogos: “Quando comecei lá no Uberlândia…”

Atacante do Flamengo alcançou o número diante de equipe paulista e relembrou trajetória iniciada no…

22/09/2026
  • Notícias

Neto crava Flamengo campeão do Brasileiro e da Libertadores: “Não dá mais pro Palmeiras”

Apresentador dos Donos da Bola tirou o chapéu para o Flamengo após a 28ª rodada…

22/09/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim escolhe ‘substituto’ para a vaga de Varela nos treinos do Flamengo na Data-FIFA

Qual é o jogador que ganhou oportunidade com Leonardo Jardim durante o período da Data-FIFA?…

22/09/2026
  • Notícias

Como o Flamengo chegou a quase 79% de chances de título no Brasileirão

Resultados da 28ª rodada elevaram a probabilidade rubro-negra e reduziram a do Palmeiras, principal concorrente…

22/09/2026
  • Manchetes

Ex-atacante do Flamengo, Petterson tem atitude surpreendente em jogo da 3ª divisão do Brasileirão

O que aconteceu com Petterson no jogo entre Brusque e Ferroviária, pela terceira divisão do…

22/09/2026