Atacante “melhor que Neymar” enfrentou pela primeira vez o craque.

Compartilhe com os amigos
O Santos e Flamengo deste domingo marcou a despedida de Neymar do futebol brasileiro e celebrou um encontro para lá de interessante. Revelação rubro-negra na temporada, o atacante Rafinha, que chegou a ser comparado com o Moicano após belas atuações no Campeonato Carioca, enfrentou o craque do Santos pela primeira vez na carreira.
Em lados opostos, a dupla pouco se encontrou em campo e, apesar de muita movimentação e vontade, acabou não conseguindo tirar o zero do placar. E as chances foram várias. Logo aos 11 minutos, Rafinha foi o primeiro a levar perigo ao completar cruzamento de Gabriel, obrigando o xará Rafael a operar seu primeiro milagre na partida dominada pelo Rubro-negro.
Sem volume de jogo, o Santos, como ocorre em boa parte de seus compromissos, dependia basicamente da genialidade de Neymar para encontrar espaços e ameaçar a meta de Felipe. Aos 17, o camisa 11 deu o primeiro dos seis chutes a gol que arriscou durante a partida, valor que correspondeu por mais da metade das finalizações do Peixe.
Enquanto Neymar tentava carregar o Santos nas costas, Rafinha via a grande participação de Gabriel na partida. Levando a melhor sobre o lateral-esquerdo Léo na maioria das jogadas, o armador fez o Rubro-negro concentrar suas ações pelo lado direito, deixando o camisa 7 um pouco apartado do jogo.
Na segunda etapa, foi o Moicano o responsável pelo principal lance de perigo. Em cobrança de falta muito bem executada, aos 23 minutos, Neymar fez Felipe se esticar todo para alcançar a bola, encaixando a redonda sem dar chance de rebote.
Do outro lado do campo, Rafinha esbarrou na pontaria de seus companheiros para dar a assistência do gol da vitória do Flamengo. Aos 32, o meia encontrou Marcelo Moreno na área. Estreando com o Manto Sagrado, o boliviano bateu firme para a defesa com o pé de Rafael. Na sequência, o xodó da Nação Rubro-negra serviu Carlos Eduardo. Sem goleiro, o apoiador mandou por cima a última grande chance do Mais Querido no jogo, decretando o empate no último jogo de Neymar e no primeiro duelo com Rafinha.
Fonte: Ei

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no   

Compartilhe com os amigos

Veja também