Conheça Diego Silva, Paulinho e Bruninho, os recém negociados com o Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Quando a necessidade de reforçar o elenco junta-se à falta de dinheiro em caixa, o jeito é usar criatividade, confiar no olho clínico ao fazer apostas. Assim, o Flamengo acertou a contratação de três reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro: o meia Bruninho, do Atlético Sorocaba; o volante Diego Silva e o atacante Paulinho, ambos do XV de Piracicaba. Desconhecidos do grande público, eles desembarcam no Rio de Janeiro respaldados por um bom desempenho no Campeonato Paulista.
Diego Silva, de 23 anos, é cria do próprio XV. Volante de origem, tem na velocidade uma das suas principais características e sai para o jogo com muita frequência. Em 2012, foi emprestado ao Grêmio Barueri para a disputa da Série B, mas atuou pouco na campanha desastrosa do time, que acabou rebaixado. “O Diego parece com o Paulinho do Corinthians. Chega sempre ao ataque, cria jogadas, fez um ótimo campeonato. Havia vários clubes interessados nele: Palmeiras, Figueirense, Sport Recife…”, conta Renato Bonfiglio, diretor de Futebol do XV de Piracicaba.
Paulinho, 24, já vestiu um manto rubro-negro: o do Flamengo-SP, clube no qual atuou na base até os 20 anos, quando chegou a Piracicaba. É ídolo da torcida e descrito como um atacante goleador. “Ele joga pelos lados do campo e fez muitos gols pelo clube no ano passado. Em 2013, sofreu com algumas lesões, mas está recuperado”, comenta Renato Bonfiglio. Ao todo, Paulinho disputou 17 partidas no Campeonato Paulista, sendo 15 como titular, e marcou quatro gols. Em 2012, foi emprestado ao Ludogroets-BUL, mas ficou apenas uma semana e voltou da Europa, alegando falta de adaptação.
Quem alcançou maior notoriedade, no entanto, foi o meia Bruninho, do Atlético Sorocaba. Autor de seis gols e quatro assistências em 15 jogos, o meia-atacante de 23 anos encantou, entre outros, o técnico do Santos, Muricy Ramalho, que chegou a pedir a contratação dele à diretoria santista. Cria das divisões de base do clube interiorano, ele jogou também pela Série A2 em anos anteriores e é muito querido em toda a cidade, além de ser uma aposta do Atlético Sorocaba — clube que, recentemente, revelou atletas como Luan, do Atlético-MG, e Maicosuel, da Udinese-ITA.
“Além de ser muito rápido na corrida, o Bruninho apresenta uma velocidade de raciocínio muito grande. É baixinho, mas, como tem o corpo entroncadinho, é difícil de ser derrubado. Se mostrar no Flamengo o que mostrou por aqui, será um jogador de destaque”, avalia Ney de Paula, supervisor do Atlético Sorocaba.
Fonte: Super Esportes

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Compartilhe com os amigos

Veja também