Destino em Vermelho e Preto – O Filme!

Compartilhe
Seguindo o fundamento de “Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo”, o site abre espaço para a divulgação de não meramente mais um Filme, e sim “O Filme”. Surgido com o principio de homenagear o torcedor Rubro-Negro que, na verdade, é o grande responsável pela alegria do futebol, porém, por muitas vezes, é totalmente esquecido, Sandro Rilhó tenta englobar não só o futebol, mas a família e a sociedade.
Tendo a cidade do Rio de Janeiro como cenário, DESTINO EM VERMELHO E PRETO será responsável pela criação de mais de 200 empregos diretos na Cidade do Rio de Janeiro e tantos outros indiretos, além de promover a divulgação, em um primeiro momento, da mesma em todo o Brasil e Países de Língua Portuguesa, assim como futuramente no resto do Mundo, atraindo dessa forma olhares positivos para a Cidade e para o nosso querido Clube de Regatas do Flamengo.

O filme apresenta uma História de superação, que servirá de exemplo positivo para crianças carentes e para a população em geral, com exibição prevista para todas as mídias, internet TV, cinemas, escolas públicas, orfanatos etc.

Destino Vermelho e Preto, o Filme

Produzido por Sandro Rilhó, o filme conta a história de Arthur que, recém-nascido, é abandonado na porta de um orfanato, onde cresce uma criança triste e sem sonhos, que sofre com as perseguições dos outros meninos. Mas, através da amizade com o caseiro do orfanato, conhece o futebol, o Flamengo, o Maracanã, a amizade verdadeira e o grande prazer que é torcer pelo que se ama. Ganha assim uma chance de mudar sua vida.

Destino em Vermelho e Preto é um drama urbano, tendo o Flamengo como protagonista. Sobre o poder da amizade, conta a historia de alguém que se encontra à margem da sociedade, mas consegue virar o jogo e se tornar um vencedor através do futebol.

O filme tem grande potencial educacional e comercial, uma vez que estamos falando de uma história de superação, de futebol e de Flamengo, em um filme que também emociona. Uma historia de volta por cima, sonhos e conquistas, que tem o maior time do mundo como elemento fundamental e a mais bela cidade do mundo como cenário.

Com a palavra, Sandro Rilhó

Eu escrevo roteiros, mas era uma coisa mais para os amigos e no caso do Destino em Vermelho e Preto, todos ao redor gostaram tanto, pelo tema, orfanato, Flamengo, futebol, Maracanã, Rio de Janeiro, que acabei indo fundo nesse projeto e que a cada dia ganha mais apoio de grandes Flamenguistas.

Fiz trabalhos em escolas e orfanatos para desenvolver a parte infantil do filme. Conversei com muitas pessoas, principalmente de idade, que nunca viram um jogador do Fla de perto ou foram ao Clube. Para eles isso é algo tão gigante que não veem como alcançar. Pessoas na casa dos 60, 70, 80 anos, que compram tudo do Flamengo e vivem para o Flamengo.

Quantas vidas o futebol já não modificou? Quantas vidas o futebol já não salvou? Por isso, eu, você e todos os que torcem, fazemos desse espetáculo chamado torcida algo tão improvável e deslumbrante.

Torcemos em vão para aquela seleção africana ir para a final com o Brasil na Copa do Mundo, torcemos muito para o arquirrival do nosso time perder e torcemos, sempre que nosso time perde, para o vizinho chato não encontrar com a gente, afinal, eles nunca torcem pelo mesmo time que nós.

Assim cresceu a ideia de falar do torcedor, que na verdade é a grande razão de tudo, mas que na maioria não consegue chegar parto da sua grande paixão, a não ser no estádio.

Torcemos por muitos motivos e essa é a ideia do Destino em Vermelho e Preto: Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

Colabore

Destino em Vermelho e Preto conta com o apoio de grande parte das embaixadas do Flamengo espalhadas por todo o mundo – são atualmente 64, das quais 56 no Brasil – com as quais realizaremos pré-estreias, todas num mesmo dia, fazendo assim uma grande festa Rubro-Negra. Contamos com o apoio de muitos blogs e sites que falam e divulgam o nosso querido Clube de Regatas do Flamengo. É uma honra receber o apoio de todos aqueles que fazem tanto pelo nosso Flamengo.

Será um dia em que a mídia terá todos os instrumentos para apresentar positivamente a Cidade do Rio de Janeiro e o Flamengo, assim como colocar em evidência seus patrocinadores e apoiadores.

O patrocinador/apoiador terá sua marca exposta em cinemas, revistas, jornais, TV, em mídias exteriores, ações de relacionamento e numa bem elaborada campanha de marketing pela internet, além da possibilidade de criarem-se ações de merchandising de produto dentro do filme.

Terá ainda à sua disposição mecanismos de renúncia fiscal através das Leis de Incentivo à Cultura que permitem dedução do Imposto de Renda sobre o Lucro Real, como a Lei do Audiovisual, a do ICMS e do ISS no Estado do Rio de Janeiro.

Um produto como Destino Vermelho e Preto representa um potencial imenso de visualização das marcas de seus patrocinadores, especialmente neste momento em que o Brasil respira esporte, a espera da Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016 na Cidade do Rio de Janeiro.

Destino em Vermelho e Preto é um filme sobre esperança sonhos realizado, amizade, família, caráter, honra, futebol, mostra como um clube de futebol e seus ídolos podem orientar a vida de um torcedor na sua infância, adolescência e fase adulta, contribuindo com a sua formação profissional e familiar.”



Cordialmente,

Suzana Amado, Produtora executiva.

Marco Lopes, Diretor de Produção.


Vídeos

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no   

Notícias recentes

  • Notícias

Pulgar é eleito ‘Herói da semana’ na Libertadores após classificação do Flamengo à semifinal

O meio campista se destacou após o Flamengo ter um jogador expulso contra o Independiente…

22/09/2026
  • Notícias

Tempo para ajustes de Jardim! Flamengo faz 1° treino em meio a Super Data FIFA

Elenco do Flamengo treina na manhã desta terça-feira (22) O Flamengo venceu o Red Bull…

22/09/2026
  • Destaque

Veja o que impede o Estudiantes de definir estádio para enfrentar o Flamengo pela Libertadores

Clube argentino tem o Estádio UNO como primeira opção, mas precisa encontrar uma solução para…

22/09/2026
  • Destaque

Flamengo de olho: Estudiantes perde para o Lanús pelo Argentino antes de jogo da Libertadores

Estudiantes (ARG) entrou em campo nesta segunda-feira (21) O torcedor do Flamengo quer acompanhar cada…

21/09/2026
  • Destaque

A sugestão de Bap ignorada e a derrota do Flamengo nos bastidores da CBF

Bap pediu o fim do limite de jogos para transferências O Flamengo foi um dos…

21/09/2026
  • Notícias

“Desfrutem”: torcedores do Flamengo usam frase de Abel Ferreira para provocar Palmeiras

Rubro-negros usaram frase antiga do técnico português para ironizar tropeço do rival na tabela O…

21/09/2026